A Benetton tem algo a dizer

Veja galeria de fotos com a nova campanha

Cool hunting

Saiba mais sobre o meu curso de verão na Universidade Feevale

Mania de esmaltes vira clube de compras

Conheça a EsmalteriaClub

Mercado de luxo ou classe C

Em qual mercado vale mais a pena investir no Brasil?

sábado, 28 de fevereiro de 2009

O segredo do high/low


Hoje conversando com meu amigo Gus do Rio, vi algumas de suas fotos do Carnaval e em uma delas reconheci uma camiseta da Zara e elogiei. Em outra, curti muito a camiseta, e perguntei de onde era. O Gus me respondeu sem hesitar que era da Marisa. Disse que não sentia a menor vergonha de dizer isso.

E não tem porquê ter mesmo Gus! Todo mundo tá cansado de saber que estamos vivendo um período dificílimo de crise. Com isso, artigos de moda, considerados supérfluos, caem no fluxo de vendas. Peças de grife se tornam um luxo quase inalcançável. O que fazer então?

Michele Obama vem dando o exemplo. A primeira dama da América ensina como aplicar ohigh/low em sua indumentária. Há muitas temporadas atrás, considerávamos high/lowmisturar peças luxuosas, mais trabalhadas e requintadas, com peças simples, de streetwear. Hoje o mix se dá entre peças caras e baratas. E é isso que Michele faz. 

E você, quer aplicar o high/low ao seu estilo? Saiba que mesmo uma peça muito barata, não vale nada mesmo se não tiver boa resistência e acabamento. É claro que grandes lojas de departamento como Renner e C&A não se preocupam muito com isso. Deixe para comprar nesse tipo de loja peças de fast-fashion, aquelas que duram apenas uma temporada. Um exemplo do verão? Camisetas tie-dye. Você não verá nada tingido assim no inverno...

Invista em peças básicas e clássicas como jeans retos, camisas e alfaiataria em geral. Nesses artigos, vale gastar um pouco mais na sua grife favorita. Você terá boas peças por bastante tempo e poderá combinar com os fast-fashion de cada temporada.

Acessórios, bolsas e óculos também valem um investimento maior, dependendo do design empregado. Exemplo: uma bolsa matelassada da Channel sobrevive a vida inteira, enquanto um óculos Butterfly da Prada fica sem graça no final desse verão. 

Outra dica importante é tentar comprar sempre uma roupa que caia perfeitamente em você. Desista da idéia de "vou comprar esse jeans 38 porque até mês que vem vou estar 3kg mais magra". Você sabe que não vai estar e o jeans vai ficar embagulhado, perder a graça e deixar de ser tendência. 

Por fim, avalie com o que você se preocupa mais. É com o design exclusivo de seu estilista preferido? É com o conforto? Com o preço baixo das lojas de departamento? Com seu estilo imbatível que dá às costas pras tendências? 

Visite brechós, compare preços, peça pro amigo trazer do exterior, não tenha preconceito com qualquer tipo de loja. Entre, experimente, pergunte, conheça os tecidos, se entenda, veja o que fica melhor em você e no seu bolso.

Em editorial da Harpers Bazar, Lindsay Lohan dá exemplo do high/low na mistura de peças. Clique na imagem e compare os preços e procedências de cada peça.
Michele e o vestido de Narciso Rodriguez. Estilista respeitado, mas em ascensão e super em conta.

Camisa branca, mini-saia, bermuda ciclista, sapatilhas. Exemplos de clássicos. Prometo escrever um post apenas sobre essas peças que nunca saem de moda.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Irmãos de estilo

Na cerimônia do Grammy em Los Angeles no último domingo à noite, o trio fashionista Jonas Brothers mais uma vez chamou atenção nos looks que cada um desfilou. Na primeira aparição, Nick vestiu um terno Burberry enquanto Joe e Kevin usaram Versace.

No palco para o show, Nick caprichou no look total Dior Homme; Joe apostou na t-shirt rasgada de Raquel Allegra usada com colar,  jeans e colete Dior. Já Kevin, o mais velho, apareceu mais sério, com jeans Dior, blazer e camisa Balenciaga e joias Platinum.

Vale a pena prestar atenção ao modo de vestir dos meninos. Não conheço a música deles, nem sei se há um stylist por trás de toda montação, mas o responsável pela escolha das peças está de parabéns. Os Jonas se valem de um espírito rocker londrino que mistura o shape skinny com over size, peças de alfaiataria com moletom e camisetas flúo. Seus acessórios são super bem cuidados, com cachecois, foulards, correntinhas e chapéus lindos. 

Pra quem curtiu e quer adotar o estilo Jonas Brothers, veja se seu corpinho está em dia como o deles para arriscar uma calça skinny e uma t-shirt listrada. Caso não esteja, aproveite a dica dos acessórios, dos tênis iate, dos coletes -  que podem ser um ótimo disfarce, além de serem lindos e práticos -  e dos blazeres retrô arremangados, um dos hits do próximo inverno.
Um exemplo de montaria básica dos meninos. Vale sapatinho baixo e estreito, bota de cano alto e all-star. Vale gravata fina, foulard e cachecol. Vale até chapéu panamá. Use na balada, no jantar e até para trabalhar.

Lindas, não??? Bem trabalhadas na alfaiataria e nos óculos escuros.
No red carpet do Grammy, seríssimos e elegantérrimos.

Para a apresentação que fizeram no palco, looks mais descoladinhos.
Camisa pólo, colete, jaqueta perfecto e skinnies.

Mais perfectos e skninnies. Repare na harmonia de cores que cada um se monta.
Os looks completos da foto acima. Calça de couro entra também. Auau manooooo!

Mais alegrinhos, os meninos também curtem uma cor e um tecido trabalhado. Repare na camisa lilás com o franzido azul bebê. Uma graça, né? A t-shirt listrada com o blazer branco também está impecável. 

Mais blazeres e contrastes de cores. Uma grande aposta pro inverno.

Suéter, colete e jaquetinhas em cores naturais.

Um dos looks mais legais que encontrei. Super divertidos e antenadíssimos. 

Aprende com as crianças, Kannie West!!!

Aqui os blazeres ganham um shape mais ajustado. A bolsa old school tá ótima!

Veja que aqui todos estão no mesmo ritmo: blazer claro, calça escura e camiseta colorida.

Prontos pra festa.

Quer look mais fácil e mais gostoso de usar? O resultado é impecável no dark jeans + camisa branca, ambos ajustados. Arremate com cinto marrom. Perfeito!

Aqui achei meio bobinhos e comuns mas a bota preta arrasou!

Super confortávei pra escalar qualquer tronco... 

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

The materials from the girl

Ela, de novo! Merecidamente homenageada em sua terrinha, Madonna ganhou a exposiçãoSimply Madonna: the materials from the girl, na estação Aldgate East, em Londres. Julinhaaaaaa, passa lá e faz umas fotos pra gente!!!

Dentre as mais de 300 peças da exposição, estão o famoso bustiê em cone feito por Jean Paul Gaultier, o vestido de casamento do filme Evita e o figurino do clipe de American Pie. Algumas das peças entram em leilão, como o vestido rosa do clipe Material Girl, no final da exposição, dia 22 de março.
Figurino de Evita
Figurino de American Pie

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Um carnaval conceitual para a Dazed & Confused


Chegamos exaustos à terça-feira de carnaval e agora é hora de recarregar as baterias pra começar o ano de verdade. Pra marcar a data, se delicie com o editorial da moderninha Dazed & Confused produzido em São Paulo e assinado pelo stylist Nicola Formichetti. O editorial foi fotografado por Mariano Vivanco e traz os modelos Pedro Frizer, Leonardo Alberici, Junior, Gabriel Schubert, Luiz Paulo e nossa agora loiríssima e franjudinha Ana Claudia Michels.





quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

As bolsas masculinas mais legais da temporada

Homem de bolsa já é normal. Ninguém mais olha estranho. Passou o tempo em que tínhamos que levar chave do carro, carteira e celular no bolso da calça. Também, hoje, as necessidades são muito maiores. Além de todos esses ítens, levamos necessaire, óculos de sol, agenda, caneta, protetor solar, chapéu... E pra isso a bolsa tem de ser grande.

Enquanto as mulheres diminuíram cada vez mais suas bolsas, chegou a vez de os homens aderirem aos modelos maxi. Para parecerem mais masculinas elas devem ser maiores mesmo, mas sem a cara de que levamos uma mala ao aeroporto. As formas mais modernas de carregar são penduradas no ombro ou carregadas na mão por alças.  

As semanas de moda européias trouxeram ótimas bolsas, para todos os gostos. Dê uma olhada a seguir e escolha a que mais combina com você. A primeira da seleção (azul) é da Gucci.

Linda e super prática, da Prada, pra ser levada nas mãos. Perfeita para o trabalho e fácil de combinar com qualquer peça.

Um luxo, da Louis Vuitton, claro! Para um homem atribulado, que vai do trabalho à academia e daí pro happy hour e precisa carregar tudo.

Fazendo a retrô, essa maleta da Hermés parece de médico, né? Dá pra levar o notebook para encontros com clientes e reuniões away.

Minha preferida, da Gucci. Tem a cara dândi urbano da estação. Descolada e espaçosa, como eu gosto, e ainda pode ser usada pendurada como na foto, ou levada pelas alças.

Esse outro modelo da Gucci serve a homens mais requintados, menos práticos. Bolsa branca pra mim é um problema, mas ela é linda!
Super básica, essa D&G todos podem usar sem erro, em qualquer situação. A novidade está no caramelo. Os novos básicos giram em torno do marrom.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Justin: o trendsetter da América

Em março a GQ publica uma seleção dos 10 homens mais estilosos dos Estados Unidos. Em primeiro lugar, quem, queem, queeem? Justin Timberlake, claro!

Desde que saiu do N'Sync Justin tornou-se ícone para os meninos mais antenados em moda e beleza. Abriu mão dos cachos por um corte curtinho, largou mão do shape largadão para uma silhueta mais slim

Tudo que o cantor usa vira tendência. Depois dele, colete de alfaiataria é básico. Lenços são íntens indispensáveis. Costume slim fit com camisa e gravata em monocromia se tornaram luxo. Tênis complementando, então... um arraso!

Justin é tão consciente de seu estilo e influência que comanda sua própria grife, a William Rast, que segue totalmente seu estilo aparentemente despreocupado em vestir, mas super bem trabalhado.

Na lista da GQ seguem Justin o DJ e produtor Mark Ronson; o fotógrafo Alexi Lubomirski; o hoteleiro André Balazs; o metido Kanye West; o designer de acessórios Sid Mashburn e sua equipe; o cantor T.I.; o stylist da GQGlenn O´Brien; o ator e roqueiro indie Jason Schwartzman e o artista Ed Ruscha (e seu filho Eddie).

Veja a seguir uma seleção dos looks primorosos de Justin.

Justin em jaqueta perfecto, camiseta branca e lenço preto.

Chapéu e lenço de seda. Elegantérrimo.

Costume slim black + camisa branca + gravata em contraste + tênis= perfeito.

Costume em monocromia.

Até de folga Justin arrasa, em tênis high, bermuda jeans e camiseta. Note que o segredo dele são as proporções perfeitas. Nada sobra nem falta! Isso faz qualquer um elegante sempre.

Estilo high-low. High na alfaiataria da parte superior e low com o jeans.

Agora reparem na pobreza do menino na época do N'Sync! Nem a Brit salvou!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Lenços de verão para meninos

Eu já tinha falado sobre isso aqui. Em Buenos Aires, faça chuva ou faça sol, todos desfilam pelas calles de lenço. Sobre camisetas, regatas, camisas e coletes, é um tem que ter do verão. Aqui eu selecionei alguns lindos do Urban Outfitters pra você se inspirar. Já pedi pro Victor comprar um pra mim na Florida, nééé Victor??? Tanto no site, quanto na Florida, os preços são bem legais. Pena que o UA não entrega no Brasil... Mas o Victor, sim! jajajajaja.