A Benetton tem algo a dizer

Veja galeria de fotos com a nova campanha

Cool hunting

Saiba mais sobre o meu curso de verão na Universidade Feevale

Mania de esmaltes vira clube de compras

Conheça a EsmalteriaClub

Mercado de luxo ou classe C

Em qual mercado vale mais a pena investir no Brasil?

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Osklen a preço de Riachuelo

Quem lê meu blog sabe o quanto eu amo a Osklen, grife assinada pelo gaúcho Oskar Metsavaht. e também amo o Rio de Janeiro. Pena que eu não tenho grana suficiente pra me vestir dos pés à cabeça da marca, e também passar todos os fins de de semana no Rio, pois se pudesse, faria. Mas vi que meus problemas acabaram quando descobri a coleção do Oskar para a Riachuelo. Bem, pelo menos durante esse verão... hehe...
Todos talvez já saibam e até tenham visto a coleção chamada Rio de Janeiro na loja, mas depois que eu comprei, me senti na obrigação de comentar. Gostaria de ter levado tudo - entre masculino e feminino, são 100 peças - mas acabei com algumas bem legais. São camisas, camisetas, bermudas, calças e até tênis, cintos e mochilas com uma pegada carioca forte. A maioria simplesmente evaporou das araras no segundo dia de lançamento, em 16 de novembro, segundo o vendedor que me atendeu suuuuuuuuper bem na loja de Porto Alegre. A força da Osklen e a divulgação incrível assinada por Bob Wolfenson definitivamente foram as "culpadas" por esse sucesso. Só achei que a ambientação no ponto de venda poderia ser melhor. A coleção está espremida em apenas uma arara dentre as outras peças da loja, sem qualquer destaque.
Bem, vou me ater às peças que comprei. A bermuda acima, sem dúvida, é minha preferida. De jeans delavé, ultra macio e fino com corte sarouel e caimento perfeito. Ficou ótima com camiseta branca e camisa xadrez. Vou abusar dela no verão com chinelos de couro e tênis flat.
Aqui a bermuda de alfaiataria ganha o charme do truque de styling ordem do verão: dobrar/enrolar a barra. Eu já venho anunciando e fazendo isso desde o verão passado, mas agora chegou nas fast fashion! hehe... Ela é bege, e ficou linda com camisetas estampadas e camiseta branca sob camisa xadrez.
Essa foto não mostra a real beleza da camisa. Ela tem um xadrez minúsculo em P/B e um degradé incrível na barra. Tem um tecido super fino e uma prega nas costas que eu pensei que fosse odiar, mas resultou em um efeito ótimo. Mas o melhor dela é com certeza o corte: totalmente slim e com as mangas justérrimas, bem como amo! Eu até experimentei essa calça, mas ela não tem nada demais. É de alfaiataria, e o corte não me favoreceu. Gostaria muito de ter comprado as sarouel, mas não tinha mais nenhuma peça.
Por fim, adquiri essa camiseta de flamê branca, com degradé em verde e bolso. Ela é slim fit e cai super bem no corpo. Até tive a impressão que as peças vem com um cheiro diferente, mas não encontrei informação a respeito. O certo é que todas são acompanhadas pelos cabides cor de laranja que aparecem na foto de abertura do post. Se você tem preguiça de vestir na loja, o hotsite da coleção permite que você "experimente" as peças em casa, por meio de uma webcam. Charmes extras para uma linha já super charmosa.