A Benetton tem algo a dizer

Veja galeria de fotos com a nova campanha

Cool hunting

Saiba mais sobre o meu curso de verão na Universidade Feevale

Mania de esmaltes vira clube de compras

Conheça a EsmalteriaClub

Mercado de luxo ou classe C

Em qual mercado vale mais a pena investir no Brasil?

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Novo Hamburgo Fashion Day

                                                   Eu, entre alguns participantes do evento e Fernando Torquatto.
Mais um evento de moda sacudiu Novo Hamburgo no último dia 22. O NH Fashion Day trouxe nomes importantes da moda regional e nacional para a passarela, em sua terceira edição. Não fosse pela excelente DJ que comandava as pick ups e o papo entre os amigos e blogueiros conhecidos, a chatice de esperar uma hora e meia para começar teria sido insuportável.
 
Fernando Torquatto foi um dos destaques. O consultor de estilo maquiou as modelos que representaram as cinco décadas de história da Fenac, produtora gaúcha de eventos calçadistas. O global Sidney Sampaio também desfilou no NHFD, embora timidamente. Marcas como Via Uno e BGO apresentaram suas coleções. Fiquei surpreso com a Squad, que eu não conhecia e passei a admirar.

Na passarela da BGO, streetwear de primeira.
Pontos altos do desfile da grife gaúcha McBenett, especializada em couro.
Na Squad, peças lisas e básicas encheram o catwalk de graça.
Minha querida Spirito Santo e a alfaiataria street que sempre encanta.
A coleção da Via Uno veio bem pobrinha, com uma sensação deja vu de outras coleções.
  
Eram aguardados mil convidados, mas parecia não haver um terço disso presente. Uma pena para o cenário fashion gaúcho, que carece de eventos como este. No encerramento, muito espumante e chocolates descontraíram os fashionistas.

Edição de imagens: Lucas Presotti

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fernando Volken Togni e o caos organizado


Fernando Volken Togni é um designer gaúcho com quem eu tive o prazer de estudar e me formar. O cara sempre foi megatalentoso e de muito bom gosto. Suas ilustrações em vetor podem ser vistas nos sites e revistas mais hypados do planeta, como a Wired Magazine, a Computer Arts Magazine e The Cool Hunter.

Seu mais recente projeto, em parceria com a Grove, são cases para iPhone feitos à mão e gravados a laser em bambu. Togni também assina cases para iPad em couro com acabamento em madeira. Segundo o artista, os produtos são bem leves, de acabamento cuidadoso, e o material é superbonito e moderno. Quem resiste a esse trabalho incrível, ainda mais com o conceito "Eu organizei o caos dentro de mim"?

 Para comprar o case do iPhone, acesse http://www.grovemade.com/collections/iphone-4-case-artist-series/products/caos-organizado-i4-4s


Saiba mais sobre esse querido colega que nos enche de orgulho aqui.