A Benetton tem algo a dizer

Veja galeria de fotos com a nova campanha

Cool hunting

Saiba mais sobre o meu curso de verão na Universidade Feevale

Mania de esmaltes vira clube de compras

Conheça a EsmalteriaClub

Mercado de luxo ou classe C

Em qual mercado vale mais a pena investir no Brasil?

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Para colorir a próxima temporada

Tango Tangerine nas passarela de Giulia Borges, OEstúdio e Maria Bonita Extra, da esquerda para a direita.
A Pantone já havia eleito a cor que nortearia 2012, e a confirmação veio, mais uma vez, pelas passarelas. No Fashion Rio de inverno, a cor chamada Tango Tangerine (esse cor de laranja meio coral avermelhado), se incorporou a vestidos, casacos, calças e blusas de diferentes tecidos. Em muitas das propostas, a cor aparece em looks monocromáticos, como visto acima.
Propostas da Printing, Coven e Maria Bonita Extra para o Fashion Rio.
Outra cor-tendência que estava prevista há algumas estações, é o esmeralda, mais um dos chamados tons de pedras preciosas. A cor é facilmente editável, compondo looks color blocking com outros tons de joias, com cores básicas da estação, como camelo, ou ainda em mix de estampas com fundo padronizado na cor. Para um resultado atual, misture tecidos de efeito molhado com outros chapados e secos.
Preto e branco para Giulia Borges, Espaço Fashion e Filhas de Gaia.
E, por fim, a combinação que promete ser hit e garantir o tom sóbrio e elegante que tinha sido deixado de lado com as cansativas produções color blocking em tons abertos: preto + branco. A união das cores parece óbvia, mas os efeitos das últimas coleções são inovadores ao misturar as cores em estampas inesperadas. Os desenhos geométricos são os mais recorrentes, estampando atitude a looks nada convencionais.

Edição de Imagens: Lucas Presotti

sábado, 21 de janeiro de 2012

Shape camisa é hit do inverno

Os vestidos-camisa vão bem com as sandálias abotinadas da estação, estruturando a silhueta. Bolsas tracola, como a da 2nd Floor (look 1) são ótimos complementos.
As passarelas do Fashion Rio confirmaram o que as antenadas mundo afora já usavam há tempos: camisas e colarinhos como acessório, que agora prometem tomar conta do look das brasileiras. O estilo carrega um perfume boyish, mas deixando a feminilidade intacta. Marcas destinadas a diferentes estilos de mulher apostaram na tendência. Acima, as camisas se transformam em vestidos, ora marcando a cintura, ora bem fluidas.

No primeiro look, da 2nd Floor, mais uma tendência de inverno é incorporada: a estampa localizada, especialmente de animal selvagem, que apareceu em muitos desfiles internacionais. O vestido é soltinho e o colarinho abotoado até em cima. Para o modelo de Giulia Borges, na segunda imagem, colarinho preto em vestido branco, transparente, aposta fortíssima de inverno. No look da Coca Cola Clothing, shape quadrado com colarinho metalizado aplicado.
Em diferentes versões, mas cheias das informações de moda da temporada, as camisas são peças práticas e fáceis de combinar. Funcionam com saias, calças e até hotpants.
Na versão pura e simples (nem tão simples assim), as camisas vêm transparentes, usadas com body ou top embaixo. Perceba que todas devem ser fechadas até o último botão. Aqui vale a levada preepy, caretinha mesmo. Na passarela de Melk Z-da, a combinação se faz com saia peplum bege. Para a Ausländer, a camisa tem o hype das cruzes aplicadas, em proposta total black. Na coleção da OEstúdio, o esmeralda, tom sensação do inverno, colore os detalhes, e a camisa é usada com saia metalizada.

Edição de imagens: Lucas Presotti

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O melhor do Fashion Rio - masculino

Tons terrosos e o contraponto do branco, para a Ausländer, no primeiro look. No segundo, metalizados mais os básicos bege e mescla, para a Coca Cola Clothing. Na RGroove, estampa localizada, hit da estação, sobre malha mescla e calça color, que vem em tons mais amenos.
Voltando de um período de descanso incrível e muito fashionista pelo Uruguai e Argentina, é hora de BAPHO! E vamos com tudo, falando do que o Fashion Rio apresentou de melhor, entre os dias 10 e 14 de janeiro, lá no Píer Mauá. Não consegui ir, mas assisti a tudo com muita atenção e empolgação. Selecionei para a imagem de abertura do post os looks mais legais e usáveis da temporada. Não são demais?
NOVAS PROPORÇÕES: Estúdio Frame, RGroove e Antônio Bizarro, na ordem.
Para o inverno, novas proporções são bem-vindas, variando no comprimento de calças, casacos e blusas. O primeiro look resume a tendência, descoordenando as peças em comprimentos e proporções diferentes. No segundo, o casaco vem em bloco de cores, criando uma ilusão de ótica interessante. O camisão do último look tem um quê indiano, vestido com calça bufante.

Abaixo, as novas estampas da estação fria recebem cores mais fechadas, como roxo, esmeralda e preto. Perceba que as bases das combinações são sempre chapadas, variando entre terrosos, cinza mescla, preto e branco. Listras e elementos da natureza são os carros-chefe dos desenhos.
PADRONAGENS: Coca Cola Clothing, Herchcovitch e 2nd Floor.

BOLSAS DE MÃO: 2nd Floor, Paulo Rocha e TNG.
Hey meninos, nesta estação levaremos nossas bolsas nas mãos, ok? Eu vou ficar tããããão feliz quando encontrar a minha... ai, ai. Bem, o modelo shopper é o preferido, com poucas interferências, e, na maioria das vezes em cor única. É como se fosse uma sacola de compras mesmo, sem alças grandes, só de mãos. Espaçosa, é superprática, leve e sem afetações.
NOVAS CALÇAS: Coca Cola Clothing, Alexandre Herchcovitch e Paulo Rocha.
Liberdade total nas calças: os modelos vão das já tradicionais skinnies até as meggings - será que dessa vez elas emplacam? Uma novidade do inverno é o modelo carrot, com quadris largos e pernas ajustadas. Repare que o equilíbrio das peças é fundamental para manter o look em ordem.
MAXIMALHAS: Adbruck, Estúdio Frame e Soddi.
Os casacos receberam shapes ampliados e muitas interferências. Capuz, gola alargada, aplicações e mistura de tecidos são algumas apostas. Lembre sempre: tops largos pedem calças ajustadas, e vice-versa.
MULTIMATERIAIS: 2nd Floor, Ausländer e TNG.
O próximo inverno também se faz a partir de uma mistura ilimitada de materiais. Assim, pelo se junta com vinil, flanela com algodão, jeans com alfaiataria, couro com malharia e assim por diante. Esqueça a combinação e parta para o crash total de cores, estampas e tecidos.
PRETO + BRANCO: 2nd Floor, Herchcovitch e RGroove.
E se você for básico, o inverno também atende aos seus desejos. Preto e branco, hits absolutos, aparecem em múltiplas combinações, em todas as peças possíveis. Neste outro extremo, também não há medidas. Aproveite e escolha seu lado!

Edição de imagens: Lucas Presotti