Oi 2011! Oi Brasil! Que delícia estar de volta depois de umas férias deliciosas com pessoas mais gostosas ainda. As coisas acontecem muito depressa na nossa vida, ainda mais quando se relacionam à moda. Todos os dias temos novidades, e meu objetivo é viver cada momento intensamente. Quando falo de moda, não tenho a intenção de acompanhar todos os lançamentos e efemeridades do setor, mas sim me divertir com o que eu gosto e que me parece agradar quem lê o BAPHOMETRO.
Já ouvi que meu blog gira em torno de auto-promoção. Claro que sim gente! Não tenho a pretensão de ser um gerador de conteúdo externo, já que não sou um portal de moda, um site institucional nem nada disso. Sou um cara bem humorado escrevendo sobre o que mais curto. Acho meio patético alguém isoladamente escrever sobre moda como se fosse um jornalista do meio. Eu conto aqui pra vocês sobre como absorvo esses assuntos e como os coloco em prática na minha realidade. E sabem, tem dado super certo. Também recebo muitos elogios, pedidos de ajuda e felicitações.
Pra ficar bem claro o objetivo do blog, começo o ano falando do meu novo corte de cabelo para encarar o verãozão. Nessa estação já passei pelo Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre, e cada lugar está mais quente que o outro. Para isso, penso que o hairstyle deve ser prático e adequado, sobretudo. Se tiver o apelo da estação, melhor ainda, né?
Escolhi um dos cortes que mais apareceram nos últimos desfiles de verão das grifes internacionais e nacionais: a la Elvis Presley. Mas calma! Não tem nada de caricatural no estilo. Ele tem a pegada do topete do rei do rock + algo do moicano no topo + nucas e laterais raspadas.
No Brasil, a Cavalera apostou sem medo no corte para os meninos (veja nas três imagens que abrem o post). Lá fora foi a Versace quem mais investiu no assunto (veja na imagem de backstage abaixo).
Puxa pra cima!
Na primeira imagem, look da Versace; ao lado a leitura da Dsquared2.
Para finalizar, uma boa pomada ou cera seca na ponta dos dedos para levantar. A que eu uso é essa azul da linha Bed Head, da Tigi. No Brasil ela custa em torno de R$100,00.
O meu corte foi feito pelo amigão Rafa, de BH. Ele mesmo tem esse corte. Pra quem estiver na mesma cidade que ele, me peça o telefone que vale a pena. Ah! mas e como ficou meu cabelo? Assim que eu receber as imagens do Rafa eu posto! Beijos e feliz ano novo!
Edição de imagens: Lucas Presotti.
1 se meteram:
Adorei o estilinho do corte! Um topete bem anti-Justin Bieber com aquele franjão na testa.
Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com
Postar um comentário