Katie Holmes foi quem primeiro apareceu com o truque da calça dobrada e não demorou muito para ser compreendida. Depois Vanessa Hudgens apareceu assim, e então Rachel Bilson e Reese Whiterspoon aderiram. A tendência invadiu as últimas coleções. Eu já tinha falado sobre isso aqui.
Muito antes que as passarelas internacionais mostrassem, e que Katie saísse dezenas de vezes com as suas, vários blogs de cool hunting já exibiam looks em calças curtas.
Agora tá bem mais fácil de entender. Com calças, shorts ou bermudas, em jeans ou alfaiataria, dobra a barra. Para meninos, use com tênis iate em ocasiões menos formais, se seu trabalho for descolado, ou no fim de semana. Com sapatos de cadarço em eventos mais arrumadinhos e modernosos, claro. Para as meninas, vale sandália alta ou sapatilhas em todas as ocasiões.
E esqueça o shape skinny. O resultado funciona melhor com peças mais largas, muitas vezes com corte baggy. Calma, eu sei que só de ouvir falar em baggy dá um arrepio. O estilo cara dos anos 90 deve voltar, mas vamos devagar...
Katie transformou sua baggy em uma versão odalisca. Olha a sandália com meia. Ousadia pura. A atriz foi precursora da tendência que veio das ruas.
Reese Whiterspoon usou a sua com sapatilhas num look bem street e super fácil de adaptar.
Rachel Bilson também simplifica a tendência ao usar com camisa branca e a sandália-bota.
Outra proposta de Jacobs. Tiremos o trench coat e usemos facinho no nosso verão.
Vale até para o macacão de moletom! Clic do blog The vagabond looks.
Suuuuuuuper fino o tio em jeans e mocassim, pronto pra qualquer compromisso profissional.
Veja como em skinny e botas soa estranho... Looks do The Sartorialist.
Muito legal esse look. Imagino essa calça e esse tênis com uma regata: pronto para o verão.
1 se meteram:
realmente, baggy noooot x.x
Postar um comentário