A tendência é clara: os anos 70 são a década do verão 2009. Eu tinha prometido falar de bohemian chic, lembra? O estilo é totalmente setentinha, impulsionado pelos hippies.
Um dos pilares da linha bohemian é o tie dye, que siginifica exatamente o que se faz com as peças: amarra e tinge! Copiou? O lance existe desde os tempos antigos e acredita-se ter se originado na China e na Índia.
Outra técnica semelhante é o dip dye, ou ombré, que resulta em faixas de cores menos definidas ou num degradé. Diferente do tie dye, quando temos desenhos evidentes.
Confesso que tenho um pouco de preconceito com a técnica. Já usei muito isso gente. Mas o desastre é porque eu mesmo fazia em camisetas. Enjoei, e agora tá difícil de encarar. Quando vejo nos outros, acabo curtindo.
A maioria dos lançamentos do verão apresenta efeitos em linhas verticais, que fazem a silhueta parecer mais fina. Efeitos na horizontal podem alargar o shape. Então cuidado: quanto menos contraste entre as “listras” da peça, mais alongada a silhueta vai parecer.
A vibe intensa das cores do tie dye deve ser equilibrada com peças em tons neutros. Para uma discrição maior, invista em acessórios e calçados com contrastes de cores. Você pode usar sem medo em festas mais arrumadinhas como formaturas e casamentos.
Colcci, Cia Maritma e Cantão abusaram do tie dye nas coleções de verão 2009. Eu diria que a técnica veio pra substituir as listras que usamos tanto verão passado, mas não deve durar muito, porque é enjoativa demais.
2 se meteram:
gosto não, será porque uie sou da década???? kkk
ahahahaha
to com sintomas parecidos, mas vim depois!
hauahauahauhauah
:P
Postar um comentário