A Benetton tem algo a dizer

Veja galeria de fotos com a nova campanha

Cool hunting

Saiba mais sobre o meu curso de verão na Universidade Feevale

Mania de esmaltes vira clube de compras

Conheça a EsmalteriaClub

Mercado de luxo ou classe C

Em qual mercado vale mais a pena investir no Brasil?

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Guia: Be preepy!

Camisas polo, calças jeans sarja, shorts cáqui, acessórios esportivos. Uma onda Gossip Girl invade a moda. O estilo preepy pode parecer uma tendência agora, mas é um clássico. 


Depois que os anos 80 aderiram o sportswear ao casual wear, o modo de vestir certinho, com levada esportiva e cara de estudante de universidade americana, nunca mais saiu de moda.
A novidade da estação são as cores e padronagens. A camisa polo, um dos ícones desse estilo, pode ser encontrada em diversas cores sólidas, desde o branco até o pink fluor. A peça, aliás, é um bom começo pra entrar na onda. Entre as estampas, as variações de xadrez e os florais miúdos são ítens da tendência.

Em relação aos sapatos, os modelos slip on são os mais indicados. Use os iates e docksidersAll Star e os novos flats que mixam sapato e tênis (odeio a palavra sapatênis) são boas pedidas. Como acessórios, invista em bonés esportivos, cachecois e bolsas carteiro. 

O estilo preepy também incorpora o navy. Assim, aparecem listrados, vermelho + azul + branco, calças brancas e jaquetinhas retas. Outras peças clássicas, como cardigãns, pullovers, suéteres e coletes em linha, lã ou cashmere são ainda integrantes do estilo, bem como os hoodies de moletom. Alfaiataria leve, como blazeres claros, trench coats e peças cáqui de safári são uma boa pedida. Pense ainda em calças e blazeres de veludo.


Uma boa dica para aderir ao preepy é abusar das sobreposições e prestar muita atenção nas proporções. O shape é sempre alinhado e ainda assim super confortável. Se quiser comprar ítens desse estilo, pode investir em boas peças, pois você poderá usar por bastante tempo e ainda estará atualizado.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Imagem do dia: GQ Italy

Revista: GQ Itália
Fotógrafo: Emilio Tini
Modelo: Ator italiano Claudio Santamaria

O filho feliz de Britney Spears

Vejam a graciosidade de Sean Preston, o bebê feliz da Brit. Todo alegre de mãos dadas com a mamis e o manino no colo. Cuidado baby! Outro buddy celeb já foi discriminado por ser tão efusivo. Kingston Rossdale, filho de Gwen Stefani e uma das crianças mais style do planeta, tomou uma ruim de seu coleguinha. 

Quer saber? Rebola, faz pose, sobe no salto e grita: tô liiiiiiiiiiinda mesmo! Esses babies prometem...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Todas querem as Spicy sandals de LV!


Eu sou mega suspeito para falar de Marc Jacobs + Madonna. A parceria é sucesso garantindo, claro! Não foi diferente para a última campanha da Louis Vuitton, que tem Marc Jacobscomo diretor criativo. Nas fotos - que todo mundo já viu - Madge aparece fazendo estripulias em um bar estilo francês, em trajes sumários, sempre de meia arrastão - óbvio! ela tá sempre usando e ainda sugeriu vestir nas fotos. Mas o que repercutiu mais do que sua aparição para a LV foram as sandálias que veste, da coleção Spicy. As peças se tornaram febre entre as celebs:





Maxi calças, e agora?

A maioria de nós, seres de bom senso, tem pânico do shape dos anos 90. Pouco a pouco, porém, ele volta e nos acostuma a formatos largos, como a temida calça baggy. Para o inverno 2009, esse corte volta repaginado e jamais chamaremos pelo mesmo nome, combinado? Temos agora as calças clochard - ou cenoura - e as boyfriend pants - para as meninas. O certo é que também estamos enjoadíssimos das skinnies, não? Então percamos o receio e vamos investir nas maxi calças!

As semelhanças entre o masculino e o feminino são evidentes. Tanto, que neste post, não vou separar um de outro, o que é outra característica super marcante da moda hoje: a androginia ou o  feminino/masculino. Veja o que apareceu na última São Paulo Fashion Week e o que os descoladex já estavam usando mundo afora. Quem melhor acertou a proporção aqui, foi a V.Rom

Clique nas imagens para ver beeeeeem grande ;)





domingo, 26 de abril de 2009

Gi de franjinha!

Eu tô dizendo que Madge firmou tendência com seus cabelos da tour Sticky and Sweet. Agora é a vez de Gisele Bundchen aparecer à lá Madonna em 4 minutes para a campanha de verão Dior

A franja das duas está idêntica, e muito parecida com a da atriz Audrey Tatou - famosa pela interpretação em Amélie Poulain e agora como Coco Chanel, que eu tô doooooooido pra ver!

Audrey em Coco

Madge, absoluta!

Veja abaixo o vídeo dos bastidores da campanha de Gi para a Dior. Adorei ver ela falando inglês!

video

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Os looks da semana de Beyoncé

Nossa divina musa black acerta em um dia, e se perde no outro...

Quarta, chega para a gravação do Late Show com David Letterman, linda mesmo sob a chuva. Adorei o novo corte do trench coat! No look, Beyoncé mostra que a poposice não precisa se sobressair à beleza.

E ontem à noite na School of Visual Arts, em Nova York, para o lançamento de seu thriller, Obsessed, a gata pesa a mão e mostra demais as pernas, e os peitos, e... não precisava tanto, né? Prefiro ela cobertinha de trench coat, ou de jaquetinha Balmain...

Um pouco de história...


Lendo sobre a história do comportamento sexual, descobri algo muito interessante relacionado à indumentária na Idade Média. Os nobres da época gostavam de evidenciar seu "dote", e por isso usavam o chamado codpiece, uma peça usada sobre as calças na parte genital frontal. O nome vem de cod, que à época significava escroto. O acessório era enchido com cerragem ou tecidos, dando a impressão de um pênis ereto. 

Outro acessório polêmico eram as polâinas que os homens usavam. A altura sobre as pernas demonstrava o tamanho de seus órgãos sexuais. Bafoooo!

O relato que li conta que o artista alemão Pieter Breugel adorava retratar essa moda da Idade Média. Devia ser uma bixona, claro! Acima, uma de suas obras. A Igreja, claro, abominava as práticas, chamando de "fashions of the devil". 

O artigo é super interessante. Se quiser ler mais, clique aqui.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Imagem do dia: Campanha Gianfranco Ferré

Campanha: GF by Gianfranco Ferré Spring 2009
Fotógrafo: Steven Meisel
Modelos: Viggo Jonasson e Viktoriya Sasonkina

Uma super galeria de arte e design on-line

No Red Bubble você pira com a infindável quantidade de imagens incríveis e inspiradoras. Bom pra aqueles momentos em que você tá desocupado, pensativo e precisando de uma luz criativa. Tem também camisetas lindas que podem ser compradas pelo site. Dá uma olhada!

Tufi Duek abandona suas marcas!


Um dos estilistas brasileiros mais respeitados, Tufi Duek anunciou hoje sua saída das marcas Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton, pertencentes ao grupo AMC Têxtil.

Com isso, Tufi abandona também o direito de usar seu próprio nome em uma grife. Louco isso hein? Conforme o comunicado à imprensa, a saída do estilista do posto de diretor de criação foi tranquila e já estava prevista na assinatura do contrato com o grupo, há um ano atrás. 

No site da Forum há o comunicado para a imprensa. Se não tá nem aí pra isso, visite o da Triton e se divirta com o conceito riquíssimo usado na coleção de inverno: Royal Maniacs. Tá bem legal!

Fofolices

Ai, gente, ando assim, meio bobinho, meio rindo à toa, meio óunnnn, um pouco aiinnnn, uhmmmm... Sei lá, benlok mesmo! Gamay nesse site de fofoluchices. Tá, calma, tem coisas menos bobas e mais divertidas... Dá uma olhada aqui. Ai, que fase...

100 anos de All Star


Isso foi no ano passado, mas vocês viram? Eu só soube agora... Pra comemorar o centenário, a famosérrima marca de tênis produziu mil livros comemorativos que carregavam um par de tênis inside. Não é o máximo? Pena que não deve existir mais nenhum... Só poderia ser All Star.

Um pouco de exagero...


Não faz mal à ninguém... mas... existe pouco exagero? Como equilibrar peças inusitadas em umlook básico? Onde usar peças excêntricas? As pessoas serão eternamente ignorantes ao ver um desfile de moda e pensar "mas onde eu usaria isso?" Por que tanto espaço na mídia para esporte e a moda fica sempre em espaços alternativos? A sociedade está preparada para a inovação ou sucumbiremos ao clean sempre? 

Confesso que esse editorial da Dazed & Confused me fez pensar muuuuuuito.







domingo, 19 de abril de 2009

Mais uma criança de muito estilo

Você conhece Kingston Rossdale? Hummmm... mas Gwen Stefani, você com certeza conhece, não é mesmo? O menino é filho da roqueira, com outro roqueiro, Gavin Rossdale. O resultado é essa criança pra lá de pafrentex, que completa 3 anos mês que vem. Ele é fofo, mas não faz o estilo da Suri, que é mais clássica, né?










Com os pais
Com a mami
Com o papi
Fazendo compritchas
Duas crianças de estilo, porém, muuuuuuuuito diferentes.