quarta-feira, 29 de abril de 2009

Guia: Be preepy!

Camisas polo, calças jeans sarja, shorts cáqui, acessórios esportivos. Uma onda Gossip Girl invade a moda. O estilo preepy pode parecer uma tendência agora, mas é um clássico. 


Depois que os anos 80 aderiram o sportswear ao casual wear, o modo de vestir certinho, com levada esportiva e cara de estudante de universidade americana, nunca mais saiu de moda.

A novidade da estação são as cores e padronagens. A camisa polo, um dos ícones desse estilo, pode ser encontrada em diversas cores sólidas, desde o branco até o pink fluor. A peça, aliás, é um bom começo pra entrar na onda. Entre as estampas, as variações de xadrez e os florais miúdos são ítens da tendência.

Em relação aos sapatos, os modelos slip on são os mais indicados. Use os iates e docksidersAll Star e os novos flats que mixam sapato e tênis (odeio a palavra sapatênis) são boas pedidas. Como acessórios, invista em bonés esportivos, cachecois e bolsas carteiro. 

O estilo preepy também incorpora o navy. Assim, aparecem listrados, vermelho + azul + branco, calças brancas e jaquetinhas retas. Outras peças clássicas, como cardigãns, pullovers, suéteres e coletes em linha, lã ou cashmere são ainda integrantes do estilo, bem como os hoodies de moletom. Alfaiataria leve, como blazeres claros, trench coats e peças cáqui de safári são uma boa pedida. Pense ainda em calças e blazeres de veludo.


Uma boa dica para aderir ao preepy é abusar das sobreposições e prestar muita atenção nas proporções. O shape é sempre alinhado e ainda assim super confortável. Se quiser comprar ítens desse estilo, pode investir em boas peças, pois você poderá usar por bastante tempo e ainda estará atualizado.

3 se meteram:

Quero um colete de nylon!!

Alexandre, sobre o relógio, acho que achei, postei no blog, olha lá!! Pergunta !! Vc é de SP?

Abraços

Este comentário foi removido pelo autor.

Adooooooooooooooooro
muito
tudo isso.
Sabe, no melhor estilo, fui criado pela avó e quero casar.
auhauhauhauh
1 abraçooo