terça-feira, 14 de abril de 2009

Dando os ombros?


Ninguém imaginava que os anos 80 tomariam conta do mainstream fashionista tão fortemente como agora. De leves inspirações, como as cores fluor ou os sneakers da época esportista da década, passamos para os cortes! E o que se vê agora são as calças clochard - ou cenoura, de quadril mais largo, perna afunilada e curta, que eu já falei bastante aqui - e tchãnãnãnã: as ombreiras!


Querida amiga, e até querido amigo! Você algum dia se imaginou vestindo aquilo que mais tememos dos anos 80? Tá, calma. Primeiro que ela mudou de nome. Agora recebe a pomposa designação de structured shoulder. Depois que ela foi incorporada a importantes grifes. Quem mais aposta é a Balmain, que vem apresentando há 3 coleções. 

Britney firmou tendência ao usá-las no figurino de Circus, produzido pela Dsquared2Celebs ligadíssimas, como Victoria Beckham e Rihanna fazem de suas jaquetinhas com ombreiras um básico.

Mas onde encontrar e como usar? Até onde percebi e pesquisei, as fast fashion ainda não copiaram, mas ainda é tempo. Os ombros estão no auge agora, não se apavore se semana que vem estiverem nas araras da Zara ou da Renner. As peças que recebem o detalhe são na maioria jaquetas e minivestidos. As jaquetas, por serem totalmente estruturadas, podem ser usadas por todos os tipos de corpos. Já os minivestidos, se você for gordinha, deixe passar. 

Com essas peças, valorize o recorte e invista também em um bom sapato. Deixe a parte de baixo do look mais básica. E meninos! Tenho visto em muitos blogs internacionais de cool hunting aqueles que montam seu próprio structured shoulder em jaquetas suas e até em camisetas que recebem plumas no ombro, um ótimo truque de styling pra uma balada mais descolex. Vamos nessa???

As mais recentes coleções de Balmain. Imagens Balmain do blog Fashionismo.



No último desfile de Dolce & Gabbana. Mais, maais, maaais structured shoulder.

Nos vestidos de Dolce & Gabbana, as ombreiras são fofinhas, bem princess.

Outra dose D&G.

Discretas e totalmente wearable as peças de Basso and Brooke.

Mais ombros em evidência na passarela de Nathan Jenden.

O figurino de Britney é arrasador e totalmente trendy

Click do Face Hunter, comprovando que a tendência veio das ruas e voltou pra lá.

A jaquetinha Balmain é hit everywhere. Aqui para o blog The Sartorialist. Veja que Beyoncé veste a mesma na segunda imagem desse post. No site, a jaqueta aparece já na home.

Os meninos mega inventivos da festa Vai! de São Paulo montam as suas peças. Os últimos três clicks são do blog Freakstyle.

Tire do casaco da vovó e aplique em suas jaquetas perfecto, ou em camisetas mais estruturadas.

Amaaaaaay o truque da bee para a festa Vai! Futurista. Eu mesmo montei um colete para meu aniversário com um brinco de penduricalho de brechó. Viu lá em cima?

0 se meteram: