sábado, 31 de julho de 2010

Que bolsa usar no verão 2011?

Bolsa é sempre um dos ítens de estilo que mais seduzem as mulheres, no mesmo patamar dos sapatos. Conheço muitas que começam a produção por essas duas extremidades. Para o próximo verão, essas meninas e mulheres apaixonadas por bolsas podem ficar loucas, porque a oferta é imensa.

As coleções apresentadas aqui e fora possuem uma variedade de formas, tamanhos e materiais. Entre os materiais estão: o couro, couro sintético, patchwork e o plástico. Crochê, tricot e apliques de renda aparecem na Chanel. Borlas e franjas, aparecem nos desfiles da Bottega Veneta, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Derek Lam e Gucci. Os volumes e formatos mais ousados chegam com pregas, drapeados e cores bem vivas.

Um dos modelos de destaque nas passarelas foi o de longas alças usadas atravessando apenas um ombro, com ou sem franjas e de tecidos moles.

O plástico transparente é outra referência fortíssima que apareceu em Prada, Fendi e Louis Vuitton. Detalhes de crochê e tecido apareceram em Carolina Herrera, Fendi e Bottega Veneta. E as cores contrastantes para Versace e Proenza Schouler. As bolsas menores ganharam texturas e mimos como laços, fitas, rendas e bordados e apareceram lado a lado as maxi-bolsas.

Acima, modelos desfilados nas passarelas de Blumarine, Fendi e Marc Jacobs, respectivamente.
Aqui, propostas de Jean Paul Gaultier, Dolce & Gabbana e Dior para o verão 2011.
Alguns highlights de modelos da estação: bolsa envelope - primeira imagem, de Victor and Rolf - bolsa doctor - segunda imagem, da Fina Seraphina - e o hit da estação, bolsa em plástico transparente - terceira imagem, da Prada.
O modelo balde promete ser um tem-que-ter das meninas - primeira imagem, Cavendish. Na segunda imagem, carteira com barbicachos, da Louis Vuitton. Na última imagem, a volta da baguete (urgh), da Tod's.

Aqui no Brasil, a Lia, do Just Lia, fez uma lista definitiva dos melhores modelos apresentados na última São Paulo Fashion Week. Confere aqui a seleção dela.

E aqui no Rio Grande do Sul, mais especificamente na minha cidade, descobri uma menina muito talentosa que desenvolve bolsas incríveis. A Gabi Farias tem um blog onde mostra e vende os modelos que confecciona.
Sgundo a Gabi, as peças são exclusivas, criadas e confeccionadas com muito amor. Alguns modelos tem aplicações artesanais. A Grudi - nome da marca - tem bolsas, nécessaires e carteiras em tecidos diversos, nacionais e importados. Alguns com estampas criadas e serigrafado. De mão, a tiracolo, de ombro... Confere lá!
Esses modelos são os que mais gosto. Achei a cara do verão, e vocês? A seguir, algumas tendências importantes:

Para o dia:

- Bolsa Balde: formato de um balde.
-
Bolsa Saco: em tecido ou couro, mais larga, não possui estrutura rígida
-
Bolsa Doctor: lembra uma maleta médica.

E para a noite:

- Bolsas Baguete: que são retangulares, levemente arredondas nas extremidades

- Bolsinhas de Mão com barbicachos
-
Bolsas Envelope: modelos com formato de um papel de carta

0 se meteram: