quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A força das estampas e cores do verão

Mesmo com toda a propagação de que o minimalismo estaria prestes a se lançar de volta a partir do próximo verão, o que mais se viu nas passarelas estrangeiras foram padronagens e mais padronagens. Nas coleções masculinas e femininas do verão do hemisfério norte, animal print, listras, abstratos e imagens pop dominam as peças. Para este post, fiz uma seleção das imagens mais legais dos recentes desfiles masculinos. Na imagem acima, foto de editorial da edição #3 da revista americana Hero.
A D&G mostrou imagens impressas em camisetas, além de camisas estampadas e shorts xadrezes.
Na Gucci as estampas são mais sóbrias, em linhas curvas e floral liberty, tudo entre tons de marrom, preto e branco.
Com pegada mais agressiva, os desenhos de Gaultier aparecem em tons metalizados em quase todas as peças da coleção, inclusive nas sungas.
Jil Sander ousa nas listras multicolores e desalinhadas e nas estampas localizadas em fundo neutro, como a camiseta da última foto.
Na passarela da LV, padronagens abstratas em cores mais discretas são combinadas com peças lisas e claras. A proposta é a cara das coleções do verão brasileiro.
Coleção jovem e quente na Moschino, com peças cropped top e bottom. Acho meio cansativas e nada inovadoras essas estampas de pop art da camisa na segunda imagem, mas as outras estão perfeitas.
Latinidade chic para a Cavalli, que traz o tradicional e delicioso exagero de cores e estampas sempre misturadas da marca. Bom senso é fundamental na contrapartida da combinação: se o top é liso, o bottom é estampado, e vice-versa ;)
Tantas cores e estampas tem cheiro de 80's no ar, não é mesmo? Pois a Versace foi a que me pareceu ter mais essa cara over da década, mesmo sendo na maior parte da coleção, P/B.

Vale lembrar que estampa é algo arriscado, especialmente se combinada à outra. Nesses casos, costuma-se alinhar as cores entre os desenhos diferentes, para que o crash não seja bizarro demais. Tenho visto muitos trendsetters investindo nisso e funcionando, mas não é pra qualquer um. Melhor investir em uma camiseta mais alegrinha ou em uma calça/short com uma boa padronagem.

3 se meteram:

Nossa, to so matando as saudades dos blogs que eu amava!!! Vc sempre arrasando nos posts. Ta me ajudando mto em uma produção que eu to fazendo!!! Eu escrevia no stylismo, agora escrevo no www.solastseason.com.br
bjss

Adorei o Post...
hoje vou dar uma entrevista sobre
HOMENS x CORES FORTES


Hummm...vai ser demais! Seu post foi de proposito nean? kkkkkk ADOREI! Vou citar seu blog!

xx Henrique

sampa mesmo...vc me tem no facebook se nao me ngano...

henriqueludovic

dê uma olhada!


xxx Henri