quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Trendy spot: sapatos de camurça

Camurça é um tipo de couro felpudo, feito com a parte interna da pele de alguns animais, como cabras e cordeiros. O resultado é um material muito delicado e menos durável, muito usado em bolsas e calçados. Há algum tempo não aparecia como tendência, e agora é um dos spotlights da estação fria. Acima, aparece em botas masculinas e femininas na campanha de outono 2010 da Benetton.
Nas fotos acima, o modelo Arthur Kulkov é fotografado por Keiron O’Connor para um editorial da GQ France. Note que os dois tênis são de camurça colorida.
No imagem à esquerda, campanha da René Lezard outono 2010, com o modelo Christian G. À direita, campanha Day Birger et Mikkelsen outono 2010.
Nas ruas, os sapatos de camurça são hit. Aqui, clicks para o The Sartorialist. Fica super bacana usar com calças claras, entre beges e brancas, como os homens das imagens. Com barra curta ou enrolada, melhor ainda. Arremate o look com um bom blazer ou suéter com camisa.
Porém todos sabemos o drama que é cuidar de uma peça de camurça, não é mesmo? Eu já devolvi uma botinha que se detonou em poucos dias de uso, mas depois da troca aprendi a cuidar. Para todas as cores de camurça, vale uma limpeza com condicionador de cabelos. Basta esfregar com uma toalhinha felpuda que o material fica novo! Se a camurça for branca, como a de um tênis ma-ra-vi-lho-so da Colcci que eu tenho, esfregar uma borracha corrige todas as imperfeições e limpa. Fica a dica ;)

4 se meteram:

Acho incrível homen que sabe usar sapato de camurça...Mas tem que saber cuidar tb.
;D
adorei seu blog.
=)

Oi Alexandre tudo bem? Obrigado por comentar no Hot Ticket's! Adorei seu blog, super bom gosto! Virei aqui mais vezes!Abraço

Ola Alexandre
Gostei muito de seus posts e comentários.
Abcs
Alexandre Taleb
Consultor de Imagem/Personal Stylist
AICI - USA member - association of image consultants international
Blog: http://ataleb.wordpress.com
Site: www.alexandretaleb.com.br