quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nos pés e na cintura das meninas no verão

Uma simples atualizada nos sapatos e acessórios podem fazer toda a diferença na troca de estações. Começar por esses detalhes e ir investindo em peças de roupas pontuais é uma dica preciosa para fazer boas compras. Para o verão 2011, boas propostas são o sapato oxford - importado do closet masculino - e o cinto fino amarrado ou com a língua dobrada para dentro. Na imagem que abre o post, Blake Lively, adepta dos dois próximos objetos de desejo da estação quente. Ao lado dela, as criações em plástico da Melissa para o modelo oxford.
No atual verão do hemisfério norte, várias meninas desfilam com o simples truque de styling do cinto amarradinho. Fica perfeito em shorts, sobreposto a vestidos e camisas e com saias de cintura alta, como visto acima.
O truque foi tendência nas passarelas da Fashion Rio verão 2011. Por aqui, marcas como Têca, Printing e Espaço Fashion lascaram um cintinho sobre os deliciosos vestidos leves e estampados do verão.
E o sapato oxford é o responsável pela hypada no outfit das meninas, que devem estar can-sa-das das terríveis sapatilhas e também dos saltos altíssimos, que vamos combinar, são lindos, mas nem tão confortáveis... Lá fora as gatas estão por toda parte desfilando os seus com vestidinhos, calças curtas e dobradas e meias de todos os tipos. A meia 7/8 colorida - que é tendência máááááxima para o verão - pode ser uma boa aliada aos oxfords. Importante é suavizar o look com peças leves, coloridas e femininas.
Algumas grifes brasileiras propuseram o modelo de sapato em suas últimas coleções. Note como as peças combinadas são frescas e delicadas: a cara do verão!

1 se meteram:

Vale lembrar de algumas restrições par o uso do oxford:

coxudinhas, amadas, PASSEM LONGE DELE! teimei em experimentar um modelo incrível no Armazém das Fábricas (leia-se melhor outlet de sapatos de Novo Hamburgo)e não funcionou.

se, mesmo assim, vocês, como eu, quiserem matar a curiosidade e confirmar a suspeita de que não rola, se joguem!

quanto ao cinto amarrado, adorei!