quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Todos de preto!

No mês passado três amigos queridos fizeram aniversário e resolveram se unir em uma festa única para comemorar. Fui incumbido de organizar a função, e juntos decidimos aproveitar o "mês do cachorro louco" para o tema da festa. Assim, chegamos à ideia de colocar o dresscode como dark, gótico, vampiros, punk. O resultado foi incrível: meninas super produzidas com mini vestidos tomara que caia, saias de cintura alta e meninos todos de preto. Juntos antecipamos uma grande tendência para a próxima estação, o preto!
Pode parecer estranho vestir a cor em dias quentes, mas o hype promete pegar. Quem não se sente confortável escondendo gordurinhas, usando uma cor neutra e fácil de combinar? Com preto, não tem erro. Mas adequação é fundamental. Ninguém vai sair inteiro dark em um calor de 40 graus, certo? O legal é investir em uma peça para parte de cima, ou de baixo do look. Acima, sugestões da Ausländer, uma marca que propõe preto como nenhuma outra.
A Cavalera vem de uma tradição de preto nas últimas coleções. A atual não empolga tanto quanto a do verão passado, mas traz boas opções em vestidos e blazeres / coletes masculinos. Bons os contrapontos de luz com cetim preto.
Na Colcci, o preto vem suavizado pelas transparências, propostas em blusas-vestido, coletinhos e até em macacões. Eu gostaria de tentar usar a regata do último modelo... mas só na praia, talvez... hehe
Embora a coleção da Ellus - e também da maioria das marcas - ter apresentado muitas cores aquareladas e florais, os pretos apareceram em peças isoladas e bem combinadas com os outros temas. Um bom exemplo desse crash é o último look, com camisa de estampa liberty + blazer preto + short jeans.
Forma é tudo na coleção da Osklen, e o preto entra apenas como coadjuvante. Boas calças, regatas cavadas e vestidos fazem a diferença na grife.
A TNG alia as duas grandes propostas de cores do verão: o nosso querido preto + o novo queridinho coral. Mas isso é assunto para um próximo post ;)

5 se meteram:

Ah com certeza! E eu não acredito que vem uma nova cor se denominando new black. preto é preto e será sempre! E para a próxima estação tb!!!
Adorei a ideia da festinha! Poderia ter fotos com o look d ecada um!
E as caveirinha satrás ficaram um charme!
Parabéns!
bjs

Oi, adorei o post. Alias seus posts são sempre mto bons, aprendo bastante rs. Eu acho engraçado quando as pessoas dizem que o nude por exemplo é o novo preto...
Passa lá no Hot Ticket's!
Abraço

Parabéns pelo blog.
Abraços,
www.rogerinh0.blogspot.com

http://designermoda2010.blogspot.com/