quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Hotpants para elas, shorts para nós!

Já faz umas três coleções de verão que os shorts masculinos vem tentando se encaixar nos durões meninos brasileiros. Mesmo vivendo um dos verões mais quentes do mundo, aqui no Brasil os caras ainda são resistentes à peça, - que (ainda) não tomou conta da praia, muito menos da cidade. Mas isso parece estar com os dias contados. Ou meses. Em absolutamente to-dos os desfiles masculinos internacionais, vi shorts. Aqui, mesma coisa. Só falta encontrar nas lojas, porque sinceramente, nunca vi. Aqui em Porto Alegre só aqueles tenebrosos de nylon, tactel e cargo. Aí não dá, né?
E as meninas, que já estão exaustas de shorts, porque usaram incansavelmente no inverno com meias-calças e botas? Meninas, please, dêem uma folga no verão e invistam nas hotpants. A peça promete ser hit e substituir com charme e sex appeal os cansados shorts. Herança das pinups dos anos 50, as hotpants tem cintura alta e podem ser de alfaiataria, jeans e até parte inferior do biquini. Teoricamente ficam bem em todos os tipos físicos, já que escondem a barriguinha, mas bom senso é fundamental, right?
Meninos elegantes mesmo no verão para a Costume Nacional, com jaqueta e sapato preto (imagem 1). A minha desejadíííííssima Dsquared2 (segunda imagem), também vem com top comprido, mas olha os shorts ali, que mini! Em dark blue jeans e enrolado na barra - must have!!! Eu sou mais color, então amei esse look, mas pra quem prefere a sobriedade, o look inteiro branco/bege da Dolce & Gabbana (imagem 3) é simples e totalmente usável. Já falei aqui que trabalho de bermuda sem drama, então é pernas de fora o verão inteiro!
Das passarelas para as ruas, look do blog Face Hunter e clicks dos meninos na SPFW de verão. Vejam que todos, assim como nas passarelas, usam shorts curtíssimos e a parte de cima comprida, seja ela uma camisa ou um cardigã. Esquentou? Arregaça, dobra, aguenta! Entre as cores, pra não errar, todos entre preto, branco e azul. Bolsa de mão já é basic. Preciso de uma pra agora. Perfeito!
E vocês, meninas? Querem pegar uma prainha sem comprometer a silhueta? Suba a cintura com as hotpants. Acima, da esquerda para a direita, Simone Nunes, Movimento e Rosa Chá, verão 2011.
Nas ruas, o negócio é mais arriscado. Até Mischa Barton ficou esquisita dando o truque de subir os velhos shorts. Na segunda imagem, o sucesso foi atingido nas hotpants para o editorial da GQ. E na última imagem, click do blog The Sartorialist.

2 se meteram:

Gostei dessa!
Bem legal!
Beijo!
http://tengavolantes.blogspot.com

Eu provei um lindooo ontem na AMERICAN APPAREL...

E de bom preço...
VOu bucar dois...
PRONTO FALEI!


xxx Henrique

P.S: Sem contar os de ex-calças nean?