quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Guia: De bermuda no escritório?

Se você é como eu e AMA verão, não pode reclamar das altas temperaturas que estão fazendo. Pelo menos aqui no RS, a gente anda derretendo nas últimas semanas, e mesmo assim ninguém - ou quase ninguém - pode se dar ao luxo de colocar as pernas pro ar em casa diante do ar condicionado ou se jogar na piscina. Fazer o quê se temos nossos compromissos? Enacará-los da maneira mais natural e confortável possível. Para as meninas, se vestir na estação é mais fácil: um vestidinho leve aqui, uma regatinha de malha + uma saia ou calça/bermuda leve ali. Nós meninos, passamos o maior trabalho!
E para aqueles ainda que se obrigam a frequentar o escritório religiosamente de terno completo? Vamos combinar que mesmo com o melhor de todos os ares condicionados no carro, na empresa, no restaurante, ainda assim suamos horrores nesse vai-vem. E quem precisa usar transporte público, vai a pé ou pior ainda: não fica refrigerado enquanto trabalha? É colega, a realidade é dura, e não linda como os anúncios de moda. Portanto, como usar o que temos à disposição em lançamentos ao nosso favor? Eu sou super a favor do uso de bermudas no ambiente de trabalho. Direitos iguais, ora! Além do mais, adoro a peça e acho que ela pode ficar super elegante se usada de forma correta. Vamos ver como isso pode acontecer? Todas as imagens a seguir são dos lançamentos verão do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.
O melhor modelo para botar as pernocas de fora no escritório sem pagar mico é o de alfaiataria. Usada com uma boa camiseta ou com camisa arremangada, fica perfeito. Prefira tênis discretos, como os slip on ou os flats.
O hype da estação em bermudas são as barras que simulam uma calça cortada e transformada em bermuda, como na segunda imagem. Você mesmo pode fazer a sua, mas muita atenção no acabamento. Ela deve ficar retíssima. Outro hit é a combinação nude + fluo, da primeira imagem.
Use com tênis tipo all star e camisetas ultra básicas.
Ideais para meninos mais discretos, esses modelos não tem erro: são fáceis e atemporais. Importante é usar uma cor neutra ou jeans delavé, para dar uma atualizada. Combine com camisas pólo de cor vibrante e o resultado será perfeito. Em qualquer caso de bermuda no escritório, JAMAIS USAR TÊNIS ESPORTIVO! Eles foram feitos para fazer esporte mesmo, além de serem horríveis!
Para um trabalho mais leve e descolado, invista em estampas atuais, como geometria e xadrez. Preste atenção para coordenar uma cor da estampa com uma cor única da camiseta/camisa. Esse tom deve ser sempre menor do que o da estampa.
Se quiser usar cores, que sejam leves, como esses tons aquarelados acima. Os exemplos são de bermudas. Desista da ideia de usar uma regata ou um blazer nessas ocasiões. O blazer ficaria perfeito, mas quem consegue suportar o calor?
Olha o tom must have de novo. Brancos e nudes são a cara do verão e espantam o calor. Quanto mais clara for a cor, mais reflete o sol. Os modelos acima tem pernas maiores e modelagem larguinha. Invista sem medo.
E aqui fica a dica para a festa de fim de ano da empresa. Brilhos apenas em ocasiões festivas e mega descontraídas, onde você pode aflorar sua criatividade para se vestir. E mesmo assim veja se combina com o ramo que exerce. Shorts estão em alta, mas apenas outdoor! Aproveite que as marcas variaram e fizeram ótimas bermudas também.

Costuma-se dizer que profissões "descoladas", como as relacionadas à comunicação e artes permitem alguns exageros. Você concorda? Trabalharia assim? I do!

10 se meteram:

Eu gosto muuuito sim, mas uma bermuda de alfaiataria é bem melhor para o ambiente corporativo :)))


Mil beijinhos e belo post!!

Concordo que nesse calor os meninos merecem usar bermuda no trabalho, e na minha área (comunicação) é comum vê-los com um ar mais despojado.

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com/

Bom vamus começar.. eu nao curto o verão.. eh mto calor.. suor.. vc nunca fica elegante como no inverno.

Mas tem seus pontos positivos tb, mto suco, sorvete, ar condicionado e corpos sarados a mostra, ataulmente estou investido muito mais em bermudas, e acho legal, pena q nao posso usa la no ambiente de trabalho.

E vc disse, sou a favor de bermuda no ambiente de trabalho, agora imagine um medico atendendo com as pernas peludas? num ia dar neah? huahaua

beijos e um otimo calor p vc q adora!!!

Certíssimo vc ponto p/ as mulheres no verão que podem abusar de vestidos e sandálias abertas!
Acho que no verão realmente os escritórios poderiam aderir a um look mais confortável p/ os homens aguentarem o verão brasileiro. Mas, claro tem dias em que um terno é super necessário, como em reuniões, audiências, etc.
Adorei o post
Bjs

Sendo uma bermuda alfaiataria, para um ambiente corporativo informal; exemplo, escritório design. Tudo bem.
Mas empresas formais, advocacia, consultório, hospitais, etc.. não gosto da idéia.

Beijos

Oi Alê!! Tava sumida né?? Poisé, ta uma correria danada essas últimas semanas!
Sabe, tb adoro bermudas masculinas, especialmente essas mais modernas, mais cool. Mas acho por exemplo que seria muito estranho um médico me atender de bermuda, ou então um advogado defender uma causa no tribunal de bermuda... é uma questão de marketing: vc passa menos credibilidade com roupas informais!
Beijoss

eu libero poucas roupas no ambiente corporativo. e as nudes tb hehehe todo o mundo trabalhando mais confortável.

Uma vez eu vi uma reportagem nos escritórios do Google,todo mundo vai assim do jeito que quer...de bermudão...camisetona...leva o cachorro,papagaio...adorei!Mas é em uma empresa cujo os donos são muito jovens,uma empresa que lida com "modernidades"...mas seria interessante que isso virasse uma coisa comum!


abraços,Alexandre!

Como assim?Seu blog é perfeito!Quero tudo que vc poe aki.hauah
Amei e ja to seguindo.
bjs e grifes.
jp cullen