domingo, 8 de novembro de 2009

Piercing é in ou out?

Na busca pela diferenciação das demais pessoas e estabelecimento do estilo próprio, todas as possibilidades são válidas. Além da adoção de roupas, sapatos e acessórios que marquem a personalidade de quem veste, um outro recurso de estética são os piercings e tattos. Eu sempre disse que jamais faria uma tatto. Nada de moralismo, medo ou qualquer coisa do tipo. O que me barra é o medo de enjoar e querer tirar depois de um tempo. Mas com os piercings sempre fui curioso, e essa vontade me levou a colocar um na semana passada.
Aí é too much information...

A palavra piercing significa perfuração em inglês, e aí já começaria o pânico. Mas como eu estava acompanhado de um amigo muito corajoso, e eu que tinha colocado pilha pra fazer, acabamos nos dando força e nos furando. A menina que colocou virou nossa amicíssima e ria da nossa cara. Enquanto ele colocava eu pensava: essa dor é suportável? e se eu desmaiar? e se infeccionar? e a praia, e a piscina? e mais mil coisas sem parar passavam pela minha cabeça. Aí deitei e ficou pronto. E nem doeu, e já faz uma semana e tá perfeito.
No peeeeitchiiiiiinho eu queria colocar. Mas e a coragem?

Mas os cuidados são extremos e eu respeito: limpar 3x por dia, não tocar, evitar mergulho e sol no período de cicatrização. Quem for ler a fundo a respeito, se apavora e não coloca nunca. Muitos são os riscos se você tiver problemas de cicatrização ou não cuidar direito. E dependendo do local, as precauções só aumentam! Comigo foi simples e eu fiquei super feliz e orgulhoso.
Nariz e arredores eu curto!

A IIah, do blog Chick and Sweet conta que o piercing é utilizado por diversos povos. Os papues da Nova-Guiné, por exemplo, centram a sua decoração no nariz. As decorações corporais, servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos. Já os kayapós, perfuram as orelhas dos recém-nascidos e o lábio inferior dos mais pequenos. O chefe kayapó tem o direito de ostentar um adorno labial de quartzo nas cerimônias particulares, diferenciando-se dos seus congeneres. Para os esquimós do Alaska, o piercing do lábio significa o momento da transição para o mundo adulto e significa que a criança se tornou um caçador. Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. O piercing da ala do nariz é proveniente da Índia, onde se reservava às castas mais altas. Já o septo nasal perfurado é originário da Nova-Guiné. Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas.
Que tal no dente?

Legal, né? Tá, mas e onde enfim eu coloquei esse piercing? Veja na imagem as possibilidades de joia na orelha. A minha chama Tragus. Não acho que seja tendência nem o máximo colocar. É apenas mais uma possibilidade. E existe in e outem piercings? Pra mim, no umbigo e na sobrancelha são mega out e pra você?

14 se meteram:

Gosto muito de piercing, e acho q depende do estilo de cada um.

Fiz o meu 3 anos atrás, no umbigo, e nunca tive nenhum problema, a cicatrizacão foi bem rápida até.

E com tatoo sou igual a vc: queria fazer, mas acho q irei enjoar e depois tirar uma tatuagem não é tarefa fácil! hehe

Bem, respondendo: Piercing é in!!!

Abracos!

Adorei saber mais sobre piercing!Mas não colocaria,não!Eu acho que não faço o "estilo piercing"!Mas é cliché dizer que "eu gosto nos outros"...mas é por aí,mesmo, depende do piercing e do lugar aonde está,acho bonito!


abraços e ótima semana,Alexanadre!

Oi, Ale!

O cabelo da Victoria é atualíssimo, ela apareceu assim na semana passada! ;)

E sobre os piercings, eu acho que a moda em si já passou, o de umbigo é superbreguinha... Mas acho que pra algumas pessoas o piercing fica autêntico porque combina com a personalidade. Não é o meu caso, rs!

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Acho que tudo muito exagerado é out. Piercing é legal quando realça alguma parte do corpo, mas não quando toma conta dele todo. Não tenho piercing, mas acho alguns muito bonitinhos! Tenho vontade mesmo é defazer tatuagem, mas dá um medinhooo!

Piercing eu sempre tive muita vontade de colocar, mas acabei furando minha orelha e sou feliz com os meus dois brincos, ainda bem q nao me perfurei inteiro, sendo professor nao condiz muito sair pendurando varias coisas pelo corpo, e imagina, sendo barrado no banco? kakakaka

agora tatoo tenho vontade de fazer umas 10 a minha primeira sera agora neste final de ano... eeeeeeeeee

beijos e uma otima semana p vc!!!

humm...ja tive um no umbigo. Mas quando vi todo mundo usando eu tirei. Fiquei 6 meses com ele só.

Olá Alê!!
O mocinho do Crepúsculo é uma gracinha mesmo.. rs morri de rir contigo naquele post... rs comédia vc hein... :D

Então, li a matéria toda e não fiquei sabendo o local do seu piercing, aonde vc fez? Tenho uma vontade louca de colocar alargadores!! rs Mas, meu marido é careta.. não curte nada do que eu gosto... minha tattoo até hoje não fiz, acredita? rss

Beijos,

hey gostei da atitude lindaum! esse piercing seu aí vai dtonar. eu já tive 7 e tirei os 7 pq m canso fácil das coisas. agora fikei com vontade d recomeçar hehehe vlw a inpiração aeh meu... abs

Eu já furei piercing em tudo quanto é lugar que vc imaginar... Adoro! Atualmente tenho na nuca, na orelha, alargadores, na língua, no mamilo e dois no umbigo! Rsrsrs

Beijo!

Usei um na orelha por mais de 10 anos...mas depois vc cansa e hj não uso mais :)
Fico feliz que tenha colocado um, aproveite bastante!

Mil beijinhos,
Kira

Tenho nervoso, mas pra quem gosta é válido!
Beijo!

O excesso e desnecessário, mas curto se for um no ouvido, ou no nariz(depende do nariz da pessoa)ou na sombrancelha e esses que parecem uma pinta perto da boca, mas um de cada vez.. não da pra virar uma árvore de natal.

kkkkkkkkkkkk

Beijos Alex.

Sempre gostei de piercing, mas discreto, se é que isso é possível. Tinha um brilhante bem pequeninho na sombrancelha, um no nariz que era só uma cabecinha de alfinete, depois que tirei o de argolinha do nariz que ficou fubá. Eu ainda tenho o da orelha e do umbigo. Quase pus no dente, isso nos anos 80 quando o vi o do Mick Jagger, faicando sob o flash. Também tive o de lábio, igual o do cara do Linking Park. Quando paguei as penas do inferno numa cidade pequena - curitoba - fui obrigada a tirar os do rosto pois ali isso ainda é coisa que não chegou. Hoje não tiro os que ficaram.
Mas acho breguérrimo aqueles grandes, de ver da esquina no meio da cara.

Mr Alexandre Camilo, audácia sua sumir da minha vida assim! e nem me avisar que te furou!
a vida é assim né, uns tiram o piercing da boca e outros botam no tragus hahaha quero ver ein, deve ter ficado legal!

respondendo tua provocação, piercing no umbigo eu acho totalmente OUT. os outros, depende se a pessoa tem personalidade pra suportar a coisa ;)