segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Um passeio pela moda argentina

Da China para a Argentina! Hoje vamos conhecer o território de outra amigoooooooona que me trocou pelos modelos portenhos. O destino escolhido de Fefa foi Buenos Aires, lugar tão amado por nós, cheia de meninos bonitos, meninas estilosas, cabelos diferentões e lugares badalados. A indicação maior dela na moda de lá é a grife Complot.
Logo que ela me mostrou o vestido que comprou, fiquei extasiado e fui pesquisar a grife. Adorei a coleção verão, cheia de referências dos anos 80 e com cara jovem, além de super confortável e sexy ao mesmo tempo. A comunicação da marca também é incrível. Vamos dar uma olhada?

Saias ora lápis, ora rodadas, sempre de cintura alta marcada com lindos cintos, são coordenadas por camisetinhas de algodão com ombros caídos, regatas e jaquetinhas. O vestido da primeira imagem acima é o da Fefa.
Na cartela de cores, uma mostra da década célebre mais colorida e viva da moda: 80's!
A estamparia é um dos destaques da coleção verão. Aparecem listrados, bem ao estilo navy, floreados graúdos, miúdos e os grafismos da estação.
Outro grande acerto da coleção são os vestidinhos tomara que caia, curtíssimos. São lindos, sexies e eficientes.
Outra marca cheia de estilo e ótima de marketing é a Ona Saez, que traz Jesus Luz em sua mais recente campanha.
Meu amigo Flávio, que recém voltou de Buenos Aires, disse que por onde se anda só se vê Jesus. E não é uma aparição, e sim as fotos da marca e peças escritas "Jesus te ama". Enjoou, né?
Preepy style checked! Eu gosto, mas não é nenhuma novidade também...
Adoro o slim shape e o preto + branco.
Vestidos muito parecidos com os da Complot e com todos os demais vestidos das passarelas mundiais. Meninas, já escolheram o de vocês?
A receita é essa: tomara que caia curtérrimo reto ou com peito coração, de cintura marcada, tecido estruturado e cor intensa.
O segundo modelo aqui é exatamente o mesmo que a Fefa comprou, mas em bolinhas. Os azuis abaixo me lembraram muito os do Alexandre Herchcovitch verão.
Outro destaque da moda portenha é a Eufemia, label também jovem, que agora desfila para a Nova York Fashion Week.
Na coleção verano 2010, apostou em cores sóbrias, como preto, branco, nude, off whitItálicoe e cinza. Os vestidos tomara que caia curtíssimos, as mini saias e as jaquetinhas são o carro chefe da coleção.
Por fim, Benito Fernandéz, que também desfila na NY Fashion Week, é destaque entre as argentinas.
O estilista diz ter se inspirado no norte argentino, com muita cor forte, como fucsia e verde e padronagens étnicas na sua última coleção. O resultados são peças como esses vestidos mega estampados e fluídos, bem ao gosto da brasileiras, não?

10 se meteram:

os vestidos eufemia são maravilhosos!

Oi, Ale! Falou de Argentina, eu tenho que opinar, rs!

Achei interessante a seleção de marcas, a que eu mais gosto é a Ona Saez, apesar de não ter gostado nada da campanha deles com o Luz.

Deixo links de três outras marcas que podem te interessar: Portsaid (mais clássica), 47 Street (bem adolescente/jovem, estilo Complot), e Soana (também mais 80's e jovem).

http://www.portsaid.com.ar
http://www.47-street.com.ar
http://soana.com.ar

Beijos!
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Ahazoooooooooooou!!!
Nossa dji mais baby.. digo q já fui em quase todas as lojas mas as q eu mais gosto definitivamente complot e eufemia... viciei mt!!
Qlqr coisa dá um grito aqui pra porteñita!
beeeeeeijos
love uu soo much

Caramba, não sabia q a moda Argentina fosse tão bonita. As coleções são ótimas. São tão bons qnto os daqui. Isso nos mostra q não precisamos ir tão longe para ter uma moda legal e interessante de se usar.
bjkasssssssssss

eaeh meu... é argentina, china... estou gostando desse rolê aeh. mas é isso mesmo tem q ter movimento...a b s

Eu adorei as referencias da moda argentina, eu uma vez vi o Fashion Week deles e nao curti... mas eles disseram que gostam mto do Herchcovitch... por isso se parecem tanto.. mas achei um pouco de André Lima!

huaaua

Beijaoooo

Adorei o post!
Gostei de muitos modelos!
Adorei os looks com botas!
Adoro Buenos Aires!
Beijo!

Gente, como pode.. eu não imaginava que eles tivessem marcas, tão lindas.. e a costura, a modelagem, me amarro em modelagem...

Beijos

Adorei a moda argentina. Acho que eles tem um glamour diferente, meio fake, mas fantástico se é que consigo me fazer entender.
Grande beijo e boa semana.
Dani

Oi, sou brasileira e moro aqui em baires faz 11 meses, eles tem marcas muito boas, e muito fortes no mercado interno. Para os argentinos é muito mais cool ter roupa dos seus proprios desenhadores do que de fora. claro que gostam muito tb de comprar na asos e topshop.mas quem nao gosta!

No meu blog tenho algumas dicas de buenos aires, e de marcas argentinas.
Beijao

http://ligiabaleeiro.blogspot.com/