quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Exclusivo: Cool hunting Hong Kong

Minha amadíssimaaaa e lindíssimaaaaa amiga Natália Bertolo, que trabalha para a Marisol e para a Bonneterie aqui no RS, voltou essa semana de uma feira chinesa, e atendeu meu pedido fofo de trazer novidades para o BAPHOMETRO. A Nati não teve muito tempo de fotografar como a gente merece, afinal, ela estava a trabalho. Mas ela mostra e conta um pouco do que viu por lá:
"Bom, notei que as chinesas ousam bastante nas misturas de estampas, cores e sobreposições. Senti uma forte influência da estética jovem japonesa, talvez pela proximidade e porque as marcas 'cool' dosJustificar jovens chineses não são made in China. Acho que eles tem um pequeno 'complexo' de serem parecidos e então nada melhor do que a roupa para diferenciá-los.
Em Hong Kong, a coisa é diferente. As roupas são bem mais ocidentalizadas e as mulheres super produzidas. Digo produzidas de cabelão e make, comprando na farmácia! OK, era sexta feira, mas fomos jantar e praticamente todas estavam hiper montadas".
E por falar em China, aproveito para mostrar algumas imagens da última campanha da descoladérrima ME&CITY, fast fashion do país, que arrasa nas coleções. A imagem que abre o post, e essas últimas, fazem parte do mais recente catálogo da marca.
A poderosa Agyness Deyn posa entre outros modelos para a marca chinesa no catálogo de inverno 2009 da grife ME&CITY.
A marca aposta na sensualidade de recortes e proporções. Na cartela de cores, investe nos básicos e sexies preto + branco, contrastando com o azul "bic".
E prepare-se para grandes novidades. A Nati vem aí como blogueira e juntos, com mais um grupo de amigas blogueiras e estudantes de moda, vamos iniciar o projeto "Bapho de Moda", para discutirmos em um delicioso brunch mensal nossas impressões desse mundinho que chamamos "moda". Além disso, prometo trazer meus mais recentes trabalhos de styling, pra discutirmos juntos. Beijooooooos

12 se meteram:

Vou aguardar ansiosa!

Beijobeijo!

Adorei saber oq esta rolando na China... minha amiga esta indo p la ano q vem e querendo me levar jnto, quem sabe neah? e adorei o blazer q a Agnes esta usando da fast fashion chinesa.. eh lindo, e com ela no editorial entao...

beijaooo!!!

Boa sorte pra vocês nesta nova iniciativa! O post ficou bem bacana.

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Não sei se vc percebeu mas na ultima foto tem uma brasileira, a modelo Laís Navarro.

Abraços

Muito legal ver imagens e isnpirações de lugares bem diferentes, né?

Bjosss

falaeh gataum tudo na boa? é isso aí... tipo os coreanos e chineses estão dominando... qria enlouquecer em tokyo. hey faça mais posts meu. acho lgw pq seus posts são sempre bem diferentes 1 do outro. hehehe. viciei na taylor swift.
abs aí kr

Adorei ver tudo!
Também adoro o diferente!
E o "Bapho de Moda" vai ser um luxo, pelo visto!
Beijo e sucesso!

Tenho uma vontade tremenda de conhecer a China, assim como o Japão, ver de perto as pessoas, como elas se vestem, se maqueiam...adorei seu post!

Abracos!!! :)

Aguardo ansiosa pelo seu trabalho.. Adoro editoriais, ate porque estou começando a trabalhar com isto, e referencias, bate papo, troca de idéias sobre o assunto e muito util.

Beijos

Lindas as fotos...
Adorei saber o que estão vestindo na China ^^
Bjuss

acehi tudo bem diferente, mas gostei bastante! Chinesas em sintonia!
Bjs

que legal..que bom que temos os blogs pra ver essas coisas.