segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Desvendando Bad Romance

É impossível estar impassível à Lady Gaga. Só se fala nela na música pop e na moda. Seu estilo nos contagia, surpreende, estranha, alegra, assusta. Mas será que toda essa montaria é obra dela? Claro que nãããão! Por trás de um grande estilo sempre tem um grande stylist. E o responsável pelo sucesso visual do novo boom da música atual é Nichola Formichetti.
O badalado stylist nasceu no Japão em 1977 mas cresceu na Itália. Atende clientes do peso de Chloe Sevigny, Kirsten Dunst, Scarlett Johansson, Robert Pattinson, Justin Timberlake e Gael Garcia Bernal, e marcas como Prada, Missoni, Alexander Mcqueen, D&G, Max Mara, Topman, H&M, Issey Miyake, Adidas, Nike, Puma, Levis e Gareth Pugh. Além de tudo isso, é diretor criativo da Dazed & Confused, diretor fashion da Vogue Hommes Japan, editor de moda da Another Man e co-editor da VMAN. Ufa, tá bom pra você?
No mais recente e escandaloso clipe de Gaga - eu não consigo mais parar de ver/ouvir e até já decorei letra/coreografia, hauhauaha - Nicola investe sobretudo em looks da última coleção de Alexander Mcqueen, como na imagem acima. Ok, isso já sabíamos, mas e o resto das peças?
Nicola disponibilizou em seu blog imagens de todos os looks do clipe com as devidas referências. Aqui o sapato também é Mcqueen, mas o vestido é Rachel Barret.
Todo look desse take também é Alexander Mcqueen.
Trenchcoat Vava Dudu, coroa Franc Fernandez.
Más cara Keko Hainswheeler, rosários de cristal Benjamim Cho, sapatos Alexander Mcqueen, e nos homens máscaras de Jaiden RVA James.
Look completo de Alexander Mcqueen.
Casaco de pele falsa de Benjamin Cho, sapatos de Mcqueen, e óculos Carrera.
Look vermelho de Alex Noble.
Fechando o vídeo, top de metal Haus of Gaga, sapatos Mcqueen.

Então, da próxima vez que assistir um clipe, ver uma celeb estampando revistas ou contemplar anúncios publicitários, lembre sempre que há um stylist envolvido no trabalho. E como vimos, Nicola Formichetti é um dos profissionais mais bombados hoje em dia. Para conhecer melhor seu trabalho, visite também seu site. Para assistir o clipe, clique aqui.

14 se meteram:

Ahhhh mas claro que lembraremos sempre!

Bjossss

VC viu a entrevista dela na Vogue deste mês...qual é o segredo dela?

Post interessantíssimo, não sabia quem era o stylist por trás de Lady Gaga.

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

É fundamental ter uma produção bem feita!
Beijo!

Sou suspeito p falar sobre Gaga, eu sempre posto sobre ela, e baixo variaaaaas musicas, mas nao conhecia o personal stylist q está por tras da Drag bem nascida... rs..

beijos meu querido!!!

Oiee, acho que todo mundo que sabe se cuidar, se protege do sol né?
Mais são poucos que fazem isso por preguiça ou por não terem noção do que o sol faz na pele :S
Esses dias que ouvi falar dessa cantora até então nem sabia de sua existenciaa. Como minha mãe diz nasci no decada errado, meu gosto musical se congelou nos anos 80 e 90
uHASIha Ushuias
Beijooos

O cara é genial!Morri
Esse clip é foda por tudo,principalmente os looks.Amei conhecer ele.
xoxo

O Stylist dela é muito bom, porque andam dizendo por ai, que com este estilo que ela tem; ela está se tornando a mais nova madonna... Você concorda com isto?

Alê, ela é um luxo. Será que aquele cabelo é piruca? Certinho demais. rs

Beijos, *:

Manoooo...
eaew...blz?
Cara fazia tempo que nao tinha tempo pra postar.
Estou de volta.
e tu acredita que ia postar sobre esse clipe amanhã.
auhauhauah
=p
Mas adooorei.
1 abraço.
Of The Moda.

Bem que desconfiava! São pouquíssimos cantores com mentes tão criativas assim.
Sempre tem um mestre por trás.
A Lady GaGa é o sonho de consumo de qqr stylist do gênero. Ela é extremamente cabeça aberta para a Moda, e isso facilita mto as criações. Esperteza dela!
bjkassssssss

Tem selinho para você no blog, vai lá buscar...

Beijos

Manoooo.
Valeu mesmo pelo comentariooo
adoooro aqui.
E pra começar as comemoraçoes de um ano do Of The Moda mudei um poouco o layotu de lá. E agora que vim ver que tá quase da mesma cor do teu. auhauahauh
Mais irmao ainda,né

E tem o editorial de Novembro
com o Arthur Sales

1 abraço
Of The Moda