quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

À moda carioca

Queridos fashionistas, minha ausência nessa última semana é totalmente justificável. Tenho certeza que todos vão entender, pois eu estava no Rio, curtindo uns dias de folga antes das férias e me preparando pra esse verãozão delicioso. De lá, trago notícias estilosas, mas não muito bem ilustradas, pois no primeiro dia de viagem roubaram minha câmera! Justo eu que decidi fazer a viagem sem estereótipos nem clichês de turista... mas digo que foi um mero detalhe diante da beleza, dos contrastes, dos momentos únicos e das alegrias que esses dias me trouxeram. Perdi a foto das pessoas, mas ganhei algumas pessoalmente.
O mais legal da cidade, sem dúvida, são as pessoas. A-do-rei o lifestyle carioca. Esse jeito largadão no bom sentido, despreocupado e easygoing que a maioria parece ter é contagiante. Viajei com dois amigos mas fizemos muitos mais por lá. Pedintes, feirantes e ambulantes só falavam inglês com os branquelos. Na praia, muita ferveção, especialmente em Ipanema, onde há um espaço reservado aos gays e simpatizantes. Lá, meninos e meninas se conhecem, se beijam, e marcam a noite.
Por ser muuuuuuuito calor, não tem como inventar tanta moda. Ox garotox vestem camiseta ou regata combinadas a calças largas e bermudões. Não vi nenhum de short pela rua. Skinnies nem na balada... A ordem é estar confortável. Acima, algumas imagens da coleção verão de marcas que tem essa pegada e estão por todo o Rio.
As meninas também não fogem à regra. Mas para elas, os míni comprimentos são obrigatórios. Vestidinhos e shorts são desfilados com rasteiras gladiadoras da Lapa à Barra. O azul bic e o coral parecem ser uniforme das cariocas. Nada de nude por lá, e fluor só nos controladores aéreos no aeroporto!
E se o calor é esse exagero todo, a ordem é se refrescar com os drinks mais pedidos do Rio. Entre as cervejas, a Itaipava comanda, pelo menos em publicidade e patrocínio nas festas. Nas ruas, o mate gelado é o rei. Em toooodooooos os lugares há venda da bebida. Inclusive no alto do pão de açúcar, onde recém inaugurou uma loja Rei do Mate. Mas vamos combinar: é uma delícia e super refrescante. Nem tão gostoso, mas hiper comum é o Guaravita, que é um suco de guaraná fraquinho. Tem até versão gay da embalagem!

Observei, claro, as lojas de moda e tive algumas gratas surpresas. A Leeloo é uma delas. Tem por todos os shoppings e leva esse estilo carioca que eu falava antes, mas sem perder o charme preepy. Vale a pena visitar o site, que é uma graça.
Uma surpresa decepcionante foi o Rio Design Leblon. Ok, o shopping é um luxo, as lojas parecem projetos intocáveis de design e os vendedores top models. Mas não no dia que fui, deviam ter umas dez pessoas circulando. Todos, claro, no melhor carão. Eu preferi o bapho do Rio Sul e até do Shopping Leblon. Marcas gaúchas como Arezzo, Datelli e até Via Uno tem por lá.
Nada se compara, porém, à Osklen. Em cada esquina tem uma. Também pudera, né? A loja é a cara do Rio, irresistível!
Outra loja massa que eu fiz questão de conhecer é a Reserva, que não tem aqui no RS. Adorei tudo, claro. Parece muito uma loja que eu trabalhava por aqui. Eu pensava que a British Colony não existia mais, mas encontrei uma em Ipanema. Alguém sabe onde desfila?
Além destas, Cantão, Cia Marítima, Blue Man e Sandpiper tem o que todos os cariocas e turistas precisam para estar bem na praia. E também estão em todos os lugares.

6 se meteram:

O Rio de Janeiro continua lindo e cheio de charme.

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Olá sumidinho.. fico feliz com a sua viagem, eu queria passar a virada por lá.. mas mudei os planos vou p o sul mesmo.. e fico triste por terem afanado de vc sua cam.. kakaka

mas q vbom q vc curtiu...
beijao querido...

Pelo visto sua viagem foi ótima! ^^
Amei o post
Bjuss

Ain que luxo.Amei as roupas da leloo.Osklen é um luxo!
Morri com o cardigan dessa reserva.um dia eu volto no rj :)

Que delícia!
Adoro o Rio!
Adoro a moda carioca!
Fora a Lacoste, que amo, compro muito das marcas do Rio que t~em muito por aqui!
Adoro o estilo carioca!
Conforto e colorido total!
Isso é vida!
Beijo!