domingo, 6 de dezembro de 2009

(Des)cabimentos de verão

Não me canso de exaltar o verão e suas delícias. Uma das coisas que mais me empolgam é poder usar roupas simples e confortáveis. Andar descalço, passar o dia de sunga e só vestir uma regata pra tomar um sorvete depois da piscina. Mas tem gente que odeeeeeia verão e de tanto ódio, transgride o bom senso estético e até uma vida saudável.
Quer sensação melhor do que vestir algo que nos deixe livres pra curtir o ambiente? Adequação é tudo em vestuário e estilo. Sempre é importante saber onde estamos e o que cai bem vestir. Estando no verão, a atenção é dobrada. Claro que não se pode frequentar qualquer lugar vestindo os looks que citei ou o das imagens acima. By the way, o primeiro deles é um click do The Sartorialist e o segundo do Face Hunter.
Nada me agrada e me irrita mais do que chinelos no verão. Eu tenho pavor de Havaianas. Já me disseram que é preconceito dos old times, mas afirmo que não! Não gosto do modelo, tenho medo do material, detesto o resultado final. Acho ridículo frequentar lugares como faculdade e restaurantes vestindo as famosas sandálias de borracha. Mas chinelos de couro, em tiras diferentes, eu adoro e uso sempre, em todos os lugares, inclusive no trabalho. Acima, na primeira imagem, chinelo Hermés, e na segunda, Louis Vuitton.
Terror de calça jeans + havaianas! Quer usar? Se joga na praia! Nada me convence...
Outra falta de cabimento que vejo to-dos-os-di-as nas ruas são os agora temíveis lenços palestinos. Já foi, cansou, encheu o saco, it's over! No máximo dos 40 graus as vizinhas e as bees desatualizadas circulam todas-todas de lenços por aí. Não rola, né? Vamos preservar o conforto e o bom senso sempre! Beijos ;)

Reações:

15 se meteram:

Não gosto de hawaianas,não gosto dos lenços no pescoço e não gosto do verão...calor demais me stressa!Frio,demais também...mas,se tenho que optar...frio!


abraços,Alexandre e ótima semana!

Aiiii não concordo com nada que o Paulo(expresso moda) falou.. rsrsrs

Desculpa Paulo... rsrs

Eu prefiro primavera e outono do que o verão quentão ou o inverno frio demais, mas se for pra escolher quente ou frio, prefiro frio.

Sobre havaianas.. eu amooooo acho luxo, e acho que os homens deveria usar havaianas e lenços, fica lindissimo...

Amei o post.

Odeeeeeeio esses lenços horrorosos. Quando vejo alguém com ele, dá vontade de pegar a ponta do lenço e enforcar, rs

Tbém acho que lenço já cansou...
Mas havaianas ainda adoro, mas como vc falou com calça jeans pra homem fica meio estranho.

Eu gosto mais do inverno. Acho que as pessoas ficam até mais elegantes. Mas adoro o conforto das roupas de verão. Sou super a favor do look regatinha básica e havaianas! rs

hey dopes tudo ok aí? é o kra do j quest. isso é antigo, porém n vivo do passado hehehe

Adorei algumas apostas..
mas sinceridade adoro o frio, nao o calor.. by the way... estou me rendendo a esta estacao permanente em nosso pais.. e as sandalias.. humm cada vez mais eu arrisco novos modelos, dei uma da new order de presente este fds eq eh show.. perfeita!!!

beijao; e ah assisti sim o filme gay la.. odiei.. rs..

beijao

O lenço....NÃO AGUENTO MAIS!!!

Mas, as Havaianas eu gosto e uso de todas as formas possíveis.

Também prefiro o inverno, sol só na praia.

Abraços

Um dia quero morar em um lugar que tenha verao e inverno.Acho chic roupas de inverno.Aki é verao o ano todo.haha
Seu blog é bapho!adoro!

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, que medo de lenço palestino!
Nunca usei e tenho medo de quem usa (rsrsrsrs)! Já até fiz um post falando sobre eles.

Muito bom seu blog.

Apareça sempre.
abraços

Não gosto muito do verão, prefiro o inverno! Mas concordo com algumas coisas do post, como calça jeans e havaianas hahaha

Confesso que uso, mas pra ir na padaria, passear com o cachorro, usar dentro de casa hehehe

E os lenços.. adoro, mas realmente já enjoou!

Beijo!

verao é o que há. corpos lindos expostos.(tenque tá). pegação... festas e mais farras... ah, pelo amor né, verão is all!

havaiannas é a cara do Brzil.
tenque usar e abusar.
branca, verde, azul. varias....

amo meu país. amo o clima.

ps. tempo frio é otimo. e a vestimenta é das melhores...mas quem vive no Rio ou em Salvador...
só resta andar sempre com sunga como underwear....

Assino embaixo dessa frase da Ana Paula: "Eu prefiro primavera e outono do que o verão quentão ou o inverno frio demais, mas se for pra escolher quente ou frio, prefiro frio".

E supergosto das Havaianas, acho que podem ter muito estilo, sim! Já os chinelos de couro... Não consigo gostar, haha!

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Nossa palestino ja ta bem overrated, ainda mais no verão, não dá mesmo!
E acho que havaianas até da pra usar no lugar certo, mas sem calça jeans!!
Adorei seus posts ! xx

Ai, verão é total pé no chão!
Nossa, saiu o proximo titulo do meu post...adorei

risos


xxx henrique