sábado, 12 de dezembro de 2009

Corset?

Foi Coco Chanel quem libertou as mulheres do desconforto de usar espartilhos apertadííííííssimos, quando inspirada pela vida real, criou peças mais práticas e confortáveis, como a camisa mariniere. Mas ainda hoje algumas meninas adoram a peça e usam sem culpa.

O corset, ou corselete, como vulgarmente chamamos, foi inventado no século XVI para afinar a cintura das mulheres, valorizar os seios e deixar a silhueta mais sinuosa. Tanto esforço tinha sua recompensa: mulheres mais bonitas e mais desejadas.

Talvez seja esse o motivo de muitas meninas ainda usarem. Tenho uma aluna rocker que volta e meia aparece vestindo a peça, combinada a jeans e all star. Esse é um dos segredos para desmistificar o corset e torná-lo apto ao day by day. Outro ponto positivo é tratar-se de um elemento atemporal, que circula à parte de tendências.
Para uma recente campanha da Arezzo, Juliana Paes veste corset. Sexy and up to date. Na foto que abre o post, Gisele em anúncio da Sky.
Thayla Ayala em ensaio do Paparazzo, com corset da Madame Sher.
Na passarela de Carolina Herrera e em editorial da Elle Brasil.

É difícil, mas na vida real, para vestir sem a carga dramática e ultra sexy que ela carrega, vale combinar com elementos simples como peças de alfaiataria, algodão e jeans. Por indicação de uma querida amiga fashionista, descobri a Madame Sher Corsets, que vende corsets magníficos. Todas as peças tem um acabamento incrível e são produzidas com tecidos nobres, o que justifica seu valor.
A precursora Madonna, na Blonde Ambition Tour, e Britney, na Circus Tour.
Beyoncé e Lady Gaga não ficaram para trás e também arrasam dentro de seus corsets.
Aqui na terra brasilis, a neo gostosa e metida Fernanda Young e a chatinha Pitty, que ama e vive com os corsets da MaItálicodame Sher.
E tem até modelo masculino! A primeira imagem é uma criação da Madame Sher, a segunda, de Alexander Mcqueen. Meninos, vamos encarar? Meninas, que tal? De qualquer forma, vale conhecer o site da marca e saber mais da história da peça.
Elas passavam trabalho...

Reações:

13 se meteram:

#medo
Gente adoooro
Adorei muito tua analise
Mano vc tá fechando
aiuhauahuahau
1 abraçoooo
Of The Moda

De Madonna a Lady Gaga, Britney e Beyonce, Juliana Paes e afins.. td mundo ama o espartilho .. tb afina a silhueta e esconde as imperfeioes...

Eu amo espartilho, ate pq tem a ver com a questao do fetichismo e do sadomasoquismo q envolve a peça atemporal...

Beijao

Sinceramente acho lindo, mas lógico q naum é para qualquer situacão.

Acho q o corpo feminino é valorizado quando a cintura é marcada - e consequentemente mais fina com o corset.

Ah! Acredito q a receita da mousse de maracujá pode ser trocada por limão...vou testar e depois te falo se deu certo,ok? :)

Ótimo post!
Realmente muito bonito!
Beijo!

A menininha ( my friend) que mora comigo. Esta querendo ser adepta do objeto...kkkkkkkkkk
Vamos ver se ela vai aguentar!

Belo Blog
Belo Texto
Belo Blog...


xxx henrique

Para quem tem um corpo bonito por que não mostrar e acentuar suas curvas né?
E to adorando seu blog também, até mais.

xx

amei o post.chiquerrimo pra homens.se aki tivesse pra vender ia aderir.
volte sempre.seu blog é um bapho!ADORO!
xoxo

tipo eu n vou pro agora. só em março na verdade. e tipo eu gostei da tiazinha da fotografia com a mini cintura hehehe
abs

Acho lindo! Mas tem q saber onde usar né.
bjs

Meu sonhoooooooooo e poder usar um, e arrasar viu..
E luxo e riqueza..

Fora que a analise feita, foi barbara..

Beijos

Mto obrigado pelo carinho la no meu blog.. beijos e uma otima semana meu querido!!!

MAS VE SE NAO SOME.
AFINAL É QUASE NATAL.
A "FAMILIA" TEM QUE TÁ REUNIDA
AUAHUAHAUH
=p
1 ABRAÇOOO
OF THE MODA

Bela análise!

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com