quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Os vestidos de festa mais legais da temporada

Essa época é sempre igual: meninas alucinadas atrás de um vestido perfeito para a formatura da amiga, o jantar de final de ano do curso, o amigo-secreto do estágio, a ceia de Natal da família. E lá vão elas na última hora procurar o melhor caimento, a cor certa, o corte ideal.

De praxe já sabemos que as melhores cores da estação são as aquereladas, esmaecidas ou sorbet. Pegue o fluor do verão passado, dilua em branco ou bege e saberá do que estou falando. Os tons são delicados mesmo, e ficam lindos se combinados a acabamentos rendados, drapeados e plissados. É a cara do neo-romântico.
Coral é a cor must have do verão. Fica linda com um acessório ou um sapato turquesa, que é outra cor-desejo. Quer cortes mais funcionais e lindos do que esses? Estrutura no lugar certo é tudo!
Pra quem ainda tem medo de arriscar e errar o "pretinho" é sempre solução. Mas eu ainda insisto na criatividade das cores. Os modelos acima ficam ótimos quando ajustados na cintura por uma fita ou cinto. Prefira usá-los com modelos de sapato e cores mais abertas.

O corte pode ser uma combinação de ajustado no peito e fluido embaixo; de shape todo justo ou totalmente largo, lembrando os vestidos camiseta que nasceram no verão passado. Pode ser tomara que caia, gola canoa, ou manguinhas. Esqueça as "alcinhas" dos anos 90, please! Eles devem se encerrar um palmo acima dos joelhos se você tem até 25 anos, estar no joelho se você tem até 35 anos e um palmo abaixo dos joelhos se tem até 45 anos.
O novo azul, herdeiro do bic e parente do turquesa é esse tom petróleo, super elegante. Tá cheinha? Eleja a túnica, esse mini caftan da segunda imagem e reforce o enchimento do soutien. Marque bem o colo e você estará perfeita para qualquer festa.

Um bom truque de styling é amarrar um cinto fino marcando bem uma cintura alta. Para quebrar um pouco do doce da cor e do corte, vale arrematar com uma sandália de salto estruturado ou uma ankle boot. Acessórios dourados como correntinhas com lacinhos e pulseiras largas ficam ótimas com esse look. O cabelo deve seguir a linha e pode aparecer solto, com cachos, um rabo de cavalo ou uma trança de lado.
Quem resiste a elegância de uma renda? Aqui o charme fica por conta do tecido mesmo: os cortes são simples e por isso mesmo extremamente elegantes. Perceba o decote e as mangas. Tudo super contido.
Para uma carinha lady like, que tal o revival do plissado (imagem 1)? Ou o já básico cocktail dress (imagem 2)? Não tem erro! Não se preocupe se não está com o bronzeado em dia para usar essas cores apagadas. O bacana é mostrar o corpo saudável e branco mesmo, assim como as poderosas de Hollywood.

Todos os modelos acima são da fast fashion Zara, disponíveis para compra aqui. Mas fast fashion e festa combinam? Bem, considere onde vai acontecer sua festa, se as convidadas terão acesso fácil às redes de departamento e se seu bolso não pode mais. Essas são apenas sugestões de modelos que você pode encontrar em qualquer marca ou até mesmo pedir para uma excelente costureira se inspirar para você! Boa sorte e boas festas!

Edição de imagens: Lucas Presotti.

5 se meteram:

Nossaaaaa Lêeee!!! Amei todos eu acho, se eu tivesse escolhendo um ia te amaldiçoar agora por me deixar mais indecisa!!!! hahahahahahahahahaahahahah

Ameiiiiii o post muitao!

Otemo final de semana!

Mas que beleza de post!!!
Amei os vestidos e as dicas!
Saudades daqui!
Beijo!

Parabéns pela edição do vestidos e tbm pelo conteúdo do post.

Paulo Ferba
@FerbaFashion

parabéns são todos lindos.........
adorei o post !!!!!!!!!!