domingo, 6 de fevereiro de 2011

Qual seu shape de inverno?

Uma das grandes propostas dos últimos desfiles de inverno brasileiros foi, sem dúvida, a mudança de shape. O que se viu foram profusões de maxi proporções por quase todas as passarelas, bem ao contrário do já cansado look skinny a que estamos acostumados. Eu inclusive já estou me arrependendo de ter ajustado quase todas as minhas calças... hehe.
Mas será que estamos preparados para essa transformação? Eu lembro que quando comecei a usar shape slim fit, há uns 3 anos, era quase ume escândalo. Hoje todos os meninos procuram por calças e tops ajustados, e encontram em todas as marcas, de todos os preços.
A dúvida é tão pertinente, que enquanto algumas marcas investiram pesado na maxi montaria, outras preferiram seguir o caminho já trilhado pelo "menos é mais". Nas três composições de imagens acima, selecionei grifes do Fashion Rio com esse perfil tradicional. A primeira delas - que inicia o post - é a 2ndFloor. Note os mesmos jeans justos de sempre e as mesmas camisas certinhas no corpo - que a gente ama, né? Na segunda, a também tradicional TNG, que talvez por medo de errar comercialmente, permanece ajustando até os casacos. Por fim, a deliciosinha Balasarae, que apareceu basicona, sem grandes mudanças, mas também, sem chance de erro.
As "novidadeiras" vieram com fome de inovar as proporções que nos vestirão no inverno. R.Groove não só fez isso, como colocou peças e mais peças largas sobrepostas. O grande lance etá em coordernar "descordenando". Perceba o mix de formas, estilos, cores e estampas. Um barato, né?
Alisson Rodrigues trouxe um dos shapes largos mais desejados - pelo menos por mim, hauhaua - na semana de moda carioca. Enquanto a maioria investiu até nas bermudas justas, Alisson aumentou tudo, de cima a baixo. Na coleção do estilista, o que equilibra os looks é a coordenação de cores.
A mesma tônica teve a Soddi, com calças amplas e sobreposições totalmente usáveis. Me encanta ainda o controle da cartela de cores, entre tons de cinzas, pretos e uma pitada de cobre. Se você acha que vai se sentir desajeitado no início, pode ter certeza que o look é o mais confortável em todos os sentidos. As calças largonas podem ser um bom início, equilibrando a parte superior.
Pesquisa e edição de imagens: Lucas Presotti.

1 se meteram:

ameeiii seu blog, é incrivel, mas segue o meu pf.