sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Meninos de clochard

Sabe aquela pilha de calças saruel que você comprou no último ano? Pode aposentar nesse inverno. A verdade é que o modelo saturou e evoluiu para as novas calças clochard, ou "cenoura". Elas recebem esse nome por causa do shape que tem: largas e com pregas no quadril e afuniladas ao longo das pernas. O modelo apareceu com muita frequência nos últimos desfiles daqui e de fora. O conjunto de imagens que abrem o post são do desfile de inverno 2011 da Dolce & Gabbana. Nas imagens acima, propostas apresentadas no último São Paulo Fashion Week. Na primeira e na segunda, as clochard vem em moletom para a Colcci (imagem 1) e para a Osklen (imagem 2). O terceiro look é da V.Room. Em todos eles a combinação vem confortável com camisetas e casaquinhos leves.

Nos desfiles do Fashion Rio de inverno, propostas da Estúdio Frame, OESTUDIO e Sampler, na ordem. Aqui os looks tem uma levada preepy, com blazer e camisa. Não vejo contra indicações para o uso das "cenouras". O ideal é manter uma proporção equilibrada, vestindo um top mais seco e sem muito volume.

O truque da barra dobrada segue firme, e acho bacana usar um tênis baixo para liberar os tornozelos. Modelos em cinza foram os mais frequentes. A cor é ideal pra não errar. Os melhores modelos são, sem dúvida da Dolce & Gabbana. Dá vontade de ter todos. Eu já estou apaixonado, e vocês?
Pesquisa e edição de imagens: Lucas Presotti.

Reações:

2 se meteram:

tbm adorei seu blog
muitoo legal
http://fashionistathe.blogspot.com/

Estou te seguindo =]

Aê! Valeu pelo post. Eu tenho uma calça da Adidas que é exatamente assim. vou usar!