sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Truques de styling para o inverno

Assistir desfiles e mais desfiles, babar pelos lançamentos e correr para as lojas e comprar tudo. Certo? Bom se fosse, né? Pois quando essa equação não é válida, o jeito é se virar com um truque aqui, outro ali e dar um update no outfit. Se você não estiver com a bola toda - ou a carteira - na próxima temporada, dê uma olhada no que dá pra fazer com um pouco de criatividade.
Uma das soluções é apostar na cobertura da cabeça. Gorros, chapéus e capuzes serão hit para aquecer a parte de cima. Quem não tem alguma das peças em casa? E se não tem, pode providenciar por pouquinho e ficar com a cara da estação. Na imagem que abre o post, propostas de Alisson Rodrigues, Ausländer e 2nd Floor. Logo acima, R.Groove, British Colony e Redley.
Uma das finalizações mais frequentes das passarelas do Fashion Rio foram as amarrações. Cinturas, barras e pescoços receberam laços e mais laços. Para o post selecionei apenas looks femininos, mas os meninos também estão amarrados no inverno. Como fazer em casa? Pegue um cinto leve, um lenço fino, ou mesmo confeccione a sua faixa e se prenda!
Na primeira imagem, Estúdio Frame, Filhas de Gaia e Patachou. Aqui, Ed Hardy, Espaço Fashion e Juliana Ariza - da esquerda para a direita, em todas as imagens.

Outro truque que permeou o styling da maioria das apresentações foram as inúmeras sobreposições com peças de tamanhos e cores diferentes e acabamentos desalinhados. Mas esse assunto merece um post único.

E já é hora se ligar no São Paulo Fashion Week, que começa hoje!

Pesquisa e edição de imagens: Lucas Presotti.
Assessoria técnica: Gabriel Flores.

3 se meteram:

o primeiro rapaz da segunda foto (de capuz azul)está usando uma calça saruel? elas vão ser usadas no inverno? eu tenho uma que usei muito no fim do ano e não sei se dá pra continuar usando...

Olá Cedrick!

Na verdade, a calça em questão não é um modelo saruel, e sim, clochard.

Embora o corte saruel continue na próxima estação, o modelo evoluiu para uma espécie de calça mais larga em toda extensão do quadril, com pregas e pernas afuniladas e mais curtas, que vem a ser a "clochard". Ela também é chamada de "cenoura", exatamente por sua forma se parecer com o legume.

Já tenho material para um post a respeito, e em breve confira aqui.

Espero ter ajudado!

Abraço

Blz! vou esperar o post então...a que eu tenho é uma saruel preta, bem legal...vou tentar usar de uma forma que fique bem.

thanks!