domingo, 23 de janeiro de 2011

Inverno multiestampado

Se depender da edição de inverno 2011 do Fashion Rio, que rolou no Píer Mauá entre os dias 11 e 15 de janeiro, homens e mulheres combinarão - ou descombinarão - xadrezes, animal prints e tantos outros motivos. O que se viu foram muitíssimos padrões diferentes estampando todos os tipos de peças. A colagem acima sintetiza a próxima estação. Na primeira delas, a Cantão mistura xadrez com geometria. Na segunda, a Alessa mistura abstratos; e na última, a Coven traz dois tipos de animal print + xadrez.
Uma forte tendência internacional que está pintando por aqui são os motivos intergaláticos. Imagens de planetas, astronautas, nuvens e coisas do gênero invadiram as passarelas. Da esquerda para a direita: British Colony, 2nd Floor e Coca Coca Clothing.
Temas naturais também aparecem, como a camiseta com pássaro da Dobra, e o chão árido de Andrea Marques e Basthiana.
O mix indígena é outra tendência forte. Veio com tudo na British Colony, que desfilou diferentes estampas misturadas do mesmo tema (imagem 1). A Coven (imagem 2) também fez sua leitura; e a Printing sugeriu uma índia coberta e fashion (imagem 3).
E por fim, o bom e velho xadrez não poderia ficar de fora. Como sempre, a padronagem aparece em suas diferentes faces, pra ninguém reclamar. Nas imagens, o vestido da Acquastudio, a camisa da Balasarae e o casaqueto de Alisson Rodrigues.

Pesquisa e edição de imagens: Lucas Presotti.

1 se meteram:

ahh adoro. adoro xadrez. finalmente um inverno que vou estar de acordo ;P