quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Guia: jaquetas e camisas jeans

Quem nunca teve jaqueta jeans pelo menos uma vez na vida? Ou usou uma camisa do mesmo tecido láááá no final dos anos 90, quando os malditos cantores sertanejos combinavam com calças coladérrimas, precursoras das skinnies?

Pra mim, jaquetas em denim são clássicos e eu uso sempre, independente de estar mais em alta ou não. Já as camisas acho um pouco mais complicadas. Foram propostas de inverno e seguem no verão, mas ainda não consegui comprar. Experimentei uma linda na C&A, mas me pareceu pesada demais para a estação.
No atual inverno do Hemisfério Norte, os meninos estão abusando das peças em jeans, o que indica que elas devem continuar pra gente na próxima estação fria. Nas imagens acima, clicks do Copenhagen Street Style. Na primeira, o menino monta seu look monocromático em índigo fechando com a jaqueta. Na segunda, a peça-chave é a camisa, presa no braço com camiseta embaixo, combinada à calça caqui. Note esses tons terrorosos com índigo jeans. Perfeito, não?
Ousado e usável o primeiro look, do Style Scout. Adorei como ele se vestiu informalmente de maneira "formal". Destaque para o colete e para a gravata bordô. O segundo parece meio naïve, mas funcionou. Em ambos, mais uma vez, índigo + tons terrosos. Click do Style Clicker.
Aqui a jaqueta fez as vezes de camisa, usada sob colete. Na segunda imagem, é a camisa que fica sob o cardigan. Olha os beges, marrons e caramelos aí gente! Looks do Stil in Berlin e do Copenhagen Street Style, respectivamente. Eu me empolguei mais e já vou preparar uma montaria dessas, e você?

Edição de imagens: Lucas Presotti.

0 se meteram: