terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Temporada longa para as saias

Há tempos não se viam saias tão longas pelas passarelas como as mostradas no último Fashion Rio. Em um país onde cada vez mais se exibe o corpo em qualquer ocasião e estação, não é de se espantar. Pelos blogs de street style mundo afora, porém, a tendência longa já vem se confirmando inverno e verão.

Sempre defendi a feminilidade e elegância que a saia representa para uma mulher; claro, exceto a maldita minissaia jeans, que detona até a Gisele Bundchen! Pois agora as princesas modernas sairão por aí todas cobertas.
No Fashion Rio, as saias longas apareceram em quase todas as grifes femininas. Veja nas imagens acima. Na que abre o post, propostas da Reffinata, My Philosophy e Natural Cotton Color. Nesta, Espaço Fashion, Filhas de Gaia e Walter Rodrigues.

Celebs americanas também já se renderam ao shape. As trendsetters Drew Barrimore, Olivia Palermo e Ashley Tisdale volta e meia são vistas com as suas saias longas. Para não ficar vulgar nem descabido, é preciso prestar muita atenção aos tops e aos sapatos usados na produção. Dois truques super atuais são combinar ou com camisa/camisetão largo ou com um top que mostre apenas um detalhe do abdômen. Vale dizer que as sugestões servem para aquelas mais antenadas e ousadas. O look todo largo não rola também para as mais cheinhas.

Se você for mais clássica, prefira usar com regatinhas justas e até bodies. Para as baixinhas a peça é permitida, mas levando-se em conta a proporção geral do corpo e do look, ou seja, o comprimento deve chegar até a ponta do sapato, e na parte de cima, o top deve se encerrar na cintura. Para todas, uma regra é fundamental: evite usar com sapatos altos e sofisticados, como sandálias, scarpins e peep toes. O comprimento da saia pede sapatos leves, como rasteirinhas, anabelas e chinelos.

Pesquisa e edição de imagens: Lucas Presotti.

2 se meteram:

Eaew Mano
blz?
Qto temmpo
Ve dpois da uma passada lá no blog.
Tou sortiando um presentinhum pra algum leitor.
participa.
1 abraço

Eaew Mano
blz?
Qto temmpo
Ve dpois da uma passada lá no blog.
Tou sortiando um presentinhum pra algum leitor.
participa.
1 abraço