domingo, 27 de fevereiro de 2011

De coturnos para o inverno!

Eles são indispensáveis em qualquer uniforme policial, militar, de bombeiro, segurança e tantos outros que utilizam a força masculina como trabalho. Despertam interesses em grupos rebeldes, como os punks desde sempre. Afinal, qual o apelo dos coturnos, essas botas tão desejadas?
Charmosas, resistentes e fáceis de combinar, elas vem sendo propostas há muitas estações, mas parece que agora prometem se estabelecer como um básico de inverno. O modelo que abre o post é da Stonebonker, e as imagens acima são do catálogo da bacanérrima label dinamarquesa HUMöR.
Na última SPFW, os coturnos foram, sem dúvida, os sapatos masculinos oficiais. Praticamente todas as marcas fizeram a sua leitura. Uma das melhores foi Alexandre Herchcovitch. Na passarela do estilista apareceram os tradicionais modelos em preto acima da canela, como as misturadas com branco, lindas (imagem 1).
A Ellus sempre foi especialista em coturnos, apresentando o modelo em diversas coleções. Para o inverno 2011, trouxe versões clássicas, como as vistas no conjunto de imagens anterior. João Pimenta mostrou alguns dos melhores modelos da temporada. Elas são sequíssimas, lisas e de cadarço fino. Ficam lindas nas pernas, indo de modelos baixinhos até o meio da perna, como na segunda imagem acima.
A Reserva apresentou um híbrido de sapato e coturno, com solados mais largos super interessantes. O cadarço colorido nos modelos de cor camelo, marrom e pretos ficaram incríveis. Um truque de styling bacana para usar com os coturnos é dobrar a barra da calça, enrolar ou ainda usar uma meia bacana, comprida, com bermuda até o joelho.
Uma delícia de ver e com certeza de usar as botinhas da Osklen. Elas são marrons e tem um solado branco que parece ser super confortável. São fechadas com velcro e ficaram lindas com bermudas e as novas calças curtas da marca.
As propostas da V.Rom são tênis com cara de coturno, uma parceria com a Rainha, que já vem rendendo há algumas temporadas. Me agrada muito o truque de usar com meias compridas enroladas acima do cano alto e bermudas. Prometo testar em breve.

4 se meteram:

adorei seu blog, já tô seguindo
beijos
likehappydream.blogspot.com

Coturno deixa o cara charmoso, estilo militar clássico e elegante, super na moda, eu só uso com short jeans e sem meia, fica d+.

vc poderia me informar, onde eu acho para compra um desses... mais parecido com a primeira foto !