sábado, 2 de abril de 2011

Rebeldes e revolucionárias

Ela se tornou um ícone depois que Marlon Brando a imortalizou no filme "O Selvagem", de 1953. Fez parte da vestimenta dos aviadores da Segunda Guerra; e há muitas coleções aparece repaginada. Clássico do vestuário masculino e feminino, a jaqueta Perfecto é um dos must have do próximo inverno. De couro, fechada por zíperes e com passantes nos ombros, o modelo foi criado bem antes de Marlon Brando sensualizar no cinema. Ela foi desenhada por Irving Schott em 1928, e recebeu diferentes nomes até se popularizar. Hoje, grifes de luxo, lojas de departamentos e até camelôs vendem a peça.
É preciso critério para escolher um modelo bacana dentre tantas ofertas. Nas imagens acima, releitura da Y-3 (coleção produzida por Yohji Yamamoto em parceria com a Adidas). Ela se mixa com um blazer e recebe zíper revestido. A segunda, sem muitas interferências, é a mais linda de todas, da Burberry. Por fim, uma Perfecto marrom para a Bottega Veneta.
Para as meninas, uma míni jaqueta: curta no comprimento e nas mangas. Proposta da Blumarine. O modelo em verde, super ajustado, é da Burberry. A terceira proposta é nacional, apresentada na última SPFW pela Ellus.
Nas lojas, já é possível encontrar vários modelos à venda. Os dois primeiros são da Dolce & Gabbana, coleção Spring 2011 (preço sob consulta). O modelo feminino é linha atual da Zara e custa 249 dólares, no site. Pra fechar, Perfecto da Urban Outfitters, disponível para compra no site por 128 dólares.

Edição de imagens: Lucas Presotti

Reações:

4 se meteram:

Amei tudo!!
E que saudades de passar por aqui!!

Beijos, Querido **:

acho linda
beijos
likehappydream.blogspot.com

Gosto deste blogue!

Podes adicionar o meu aos links sff?

http://davidjosepereira.blogspot.com/

amo este blog, amo como tu escreves, amo tudo... Saudades de teus posts. Ansioso para os proximos!