quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sapatilhas: pra sempre hit

Elas não são novidade e aparecem nas coleções e nos pés das mais clássicas às mais antenadas há bastante tempo. As sapatilhas, preferência até o século XVI, quando ninguém curtia muito salto, fizeram até os homens se renderem. Na época, os meninos também usavam sapatinhos baixos que lembram os modelos femininos baixos de hoje.

A popularização viria mesmo com Brigitte Bardot, praticante de ballet clássico, que pediu para Rose Repetto – da marca de produtos de ballet Repetto – que fizesse um modelo de sapatilha que ela pudesse usar informalmente. O resultado foi o modelo Cendrillon, criado em 1956, que Bardot usou em cena no filme “E Deus criou a Mulher”, de Roger Vadim, e também no tapete vermelho do Festival de Cannes daquele ano.

Contudo, a tendência se fixaria quando, um ano depois, Audrey Hepburn usaria ballerinas no filme “Cinderela em Paris”, com vestido de gala. Muitos anos e várias propostas depois, as sapatilhas são febre entre as meninas. O filme Cisne Negro atualizou as sapatilhas nos pés de Natalie Portman. As coleções de inverno brasileiras da New Order e da Maria Bonita Extra trouxeram os modelos para a atualidade, no maior clima aula de ballet.

Na passarela do último desfile da Chloé, as sapatilhas apareceram usadas com vestidos longos e fluidos.

O modelo é democrático e fica bem nos pés de todo tipo de mulher. Basta prestar atenção ao momento. Elas vão bem em ocasiões informais, no trabalho, e até em festas. Use as coloridas e sem aplicações para o dia, com vestidinhos leves, macaquinhos, jeans skinny e shorts. À noite, abuse das mais sofisticadas, com aplicações metalizadas com vestidos e saias.

A Maria Bonita Extra trouxe bailarinas street para o inverno 2011 da marca. As sapatilhas apareceram com bermudas, saias longas e leggings.

Bailarinas militares para o inverno 2011 da New Order no Fashion Rio. Veja como as sapatilhas podem ser democráticas.

Celebridades internacionais adeptas da tendência: Cameron Diaz, Paris Hilton e Kate Moss.

2 se meteram:

Xandy!!! A-MEI teu blog, e quero me meter NOW!! adoro ballerinas. Tenho várias. Posso postar umas fotos das minhas top favorites??? Beijo grande, Rafa

são lindas... principalmente para gente alta como eu!!!

Passa lá no meu blog fazer uma visitinha e se inscrever para os sorteios que estão rolando lá no blog!!! Sorteio MOROCCANOIL!!

www.pimentaroja.blogspot.com

Bjoss

Gi