quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O melhor do Fashion Rio - masculino

Tons terrosos e o contraponto do branco, para a Ausländer, no primeiro look. No segundo, metalizados mais os básicos bege e mescla, para a Coca Cola Clothing. Na RGroove, estampa localizada, hit da estação, sobre malha mescla e calça color, que vem em tons mais amenos.
Voltando de um período de descanso incrível e muito fashionista pelo Uruguai e Argentina, é hora de BAPHO! E vamos com tudo, falando do que o Fashion Rio apresentou de melhor, entre os dias 10 e 14 de janeiro, lá no Píer Mauá. Não consegui ir, mas assisti a tudo com muita atenção e empolgação. Selecionei para a imagem de abertura do post os looks mais legais e usáveis da temporada. Não são demais?
NOVAS PROPORÇÕES: Estúdio Frame, RGroove e Antônio Bizarro, na ordem.
Para o inverno, novas proporções são bem-vindas, variando no comprimento de calças, casacos e blusas. O primeiro look resume a tendência, descoordenando as peças em comprimentos e proporções diferentes. No segundo, o casaco vem em bloco de cores, criando uma ilusão de ótica interessante. O camisão do último look tem um quê indiano, vestido com calça bufante.

Abaixo, as novas estampas da estação fria recebem cores mais fechadas, como roxo, esmeralda e preto. Perceba que as bases das combinações são sempre chapadas, variando entre terrosos, cinza mescla, preto e branco. Listras e elementos da natureza são os carros-chefe dos desenhos.
PADRONAGENS: Coca Cola Clothing, Herchcovitch e 2nd Floor.

BOLSAS DE MÃO: 2nd Floor, Paulo Rocha e TNG.
Hey meninos, nesta estação levaremos nossas bolsas nas mãos, ok? Eu vou ficar tããããão feliz quando encontrar a minha... ai, ai. Bem, o modelo shopper é o preferido, com poucas interferências, e, na maioria das vezes em cor única. É como se fosse uma sacola de compras mesmo, sem alças grandes, só de mãos. Espaçosa, é superprática, leve e sem afetações.
NOVAS CALÇAS: Coca Cola Clothing, Alexandre Herchcovitch e Paulo Rocha.
Liberdade total nas calças: os modelos vão das já tradicionais skinnies até as meggings - será que dessa vez elas emplacam? Uma novidade do inverno é o modelo carrot, com quadris largos e pernas ajustadas. Repare que o equilíbrio das peças é fundamental para manter o look em ordem.
MAXIMALHAS: Adbruck, Estúdio Frame e Soddi.
Os casacos receberam shapes ampliados e muitas interferências. Capuz, gola alargada, aplicações e mistura de tecidos são algumas apostas. Lembre sempre: tops largos pedem calças ajustadas, e vice-versa.
MULTIMATERIAIS: 2nd Floor, Ausländer e TNG.
O próximo inverno também se faz a partir de uma mistura ilimitada de materiais. Assim, pelo se junta com vinil, flanela com algodão, jeans com alfaiataria, couro com malharia e assim por diante. Esqueça a combinação e parta para o crash total de cores, estampas e tecidos.
PRETO + BRANCO: 2nd Floor, Herchcovitch e RGroove.
E se você for básico, o inverno também atende aos seus desejos. Preto e branco, hits absolutos, aparecem em múltiplas combinações, em todas as peças possíveis. Neste outro extremo, também não há medidas. Aproveite e escolha seu lado!

Edição de imagens: Lucas Presotti


0 se meteram: