segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Para colorir a próxima temporada

Tango Tangerine nas passarela de Giulia Borges, OEstúdio e Maria Bonita Extra, da esquerda para a direita.
A Pantone já havia eleito a cor que nortearia 2012, e a confirmação veio, mais uma vez, pelas passarelas. No Fashion Rio de inverno, a cor chamada Tango Tangerine (esse cor de laranja meio coral avermelhado), se incorporou a vestidos, casacos, calças e blusas de diferentes tecidos. Em muitas das propostas, a cor aparece em looks monocromáticos, como visto acima.
Propostas da Printing, Coven e Maria Bonita Extra para o Fashion Rio.
Outra cor-tendência que estava prevista há algumas estações, é o esmeralda, mais um dos chamados tons de pedras preciosas. A cor é facilmente editável, compondo looks color blocking com outros tons de joias, com cores básicas da estação, como camelo, ou ainda em mix de estampas com fundo padronizado na cor. Para um resultado atual, misture tecidos de efeito molhado com outros chapados e secos.
Preto e branco para Giulia Borges, Espaço Fashion e Filhas de Gaia.
E, por fim, a combinação que promete ser hit e garantir o tom sóbrio e elegante que tinha sido deixado de lado com as cansativas produções color blocking em tons abertos: preto + branco. A união das cores parece óbvia, mas os efeitos das últimas coleções são inovadores ao misturar as cores em estampas inesperadas. Os desenhos geométricos são os mais recorrentes, estampando atitude a looks nada convencionais.

Edição de Imagens: Lucas Presotti