sábado, 21 de janeiro de 2012

Shape camisa é hit do inverno

Os vestidos-camisa vão bem com as sandálias abotinadas da estação, estruturando a silhueta. Bolsas tracola, como a da 2nd Floor (look 1) são ótimos complementos.
As passarelas do Fashion Rio confirmaram o que as antenadas mundo afora já usavam há tempos: camisas e colarinhos como acessório, que agora prometem tomar conta do look das brasileiras. O estilo carrega um perfume boyish, mas deixando a feminilidade intacta. Marcas destinadas a diferentes estilos de mulher apostaram na tendência. Acima, as camisas se transformam em vestidos, ora marcando a cintura, ora bem fluidas.

No primeiro look, da 2nd Floor, mais uma tendência de inverno é incorporada: a estampa localizada, especialmente de animal selvagem, que apareceu em muitos desfiles internacionais. O vestido é soltinho e o colarinho abotoado até em cima. Para o modelo de Giulia Borges, na segunda imagem, colarinho preto em vestido branco, transparente, aposta fortíssima de inverno. No look da Coca Cola Clothing, shape quadrado com colarinho metalizado aplicado.
Em diferentes versões, mas cheias das informações de moda da temporada, as camisas são peças práticas e fáceis de combinar. Funcionam com saias, calças e até hotpants.
Na versão pura e simples (nem tão simples assim), as camisas vêm transparentes, usadas com body ou top embaixo. Perceba que todas devem ser fechadas até o último botão. Aqui vale a levada preepy, caretinha mesmo. Na passarela de Melk Z-da, a combinação se faz com saia peplum bege. Para a Ausländer, a camisa tem o hype das cruzes aplicadas, em proposta total black. Na coleção da OEstúdio, o esmeralda, tom sensação do inverno, colore os detalhes, e a camisa é usada com saia metalizada.

Edição de imagens: Lucas Presotti

0 se meteram: