segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pernas de fora no frio?

Detesto dar desculpas esfarrapadas, e não vou fazer isso com vocês. A verdade é que além do excesso de trabalho, tem me faltado inspiração pra escrever. Mas parece que as coisas floresceram depois da minha conversa com o queridíssimo Tiago, do Revue de Mode. Blogs de moda existem milhares, mas que valem a pena ser lidos, pouquíssimos. Nós sempre trocamos impressões sobre isso e chegamos à conclusão de que conteúdo + design legal é tudo. E se não tenho algo bacana, útil e conclusivo para escrever, prefiro ficar na minha. Acho muito chato e barato ficar replicando notícias de outros sites e revistas. Afinal de contas, queremos conteúdo, certo? E no nosso meio, ser exclusivo é difícil. Aí mora a riqueza.
Pois hoje tive um insight que me agradou. Tenho visto em vários desfiles de inverno, coleções, campanhas e editoriais mundo afora bermudas usadas com tops compridos e quentes. Parece estranho colocar as pernas de fora justamente nas estações mais frias do ano, mas e se a gente segurar um pouquinho o frio pra dar uma variada no styling? Fica perfeito para lugares com aquecimento ou em baladas no frio, por exemplo. Tem sempre como adaptar. Mas para aqueles beeeeeem friorentos, a saída mais cool do tempo cool é colocar um megging por baixo. Você se arrisca? Bem, esse é assunto para um outro post. Looks acima: H&M e Cafe magazine.
Dentre as coleções que encontrei, a que melhor usou a bermuda com roupas quentes foi a Dondup. Também, colocar o Andres Velencoso no lookbook e na campanha é sacanagem, né? Qualquer short vira artigo de luxo. Olha que gostoso combinar nossas já tradiconais bermudas jeans cut off com camisetas mais compridinhas e as de alfaitaria também dobradas com camisa + jeans + lenço. Quem já não tem essas peças em casa?
Aqui a altamente proposta e pouco aceita camisa jeans segura com a bermuda acima do joelho. Ficou perfeita com a botinha alta. Tenho duas novas que ainda não usei e agora já sei que ficam lindas com bermudas. E eu que aaaaaaaaaamoooooooo cardigan, sofri com esse azulzinho + camisete + lenço + bermuda de alfaiataria dobrada. Tenho vontade de ir me vestir agora assim e sair. Per-fei-to!
Pra fechar com tudo os looks da Dondup, Andres beeeem sério, de bermuda alfaiataria + malha ajustada. Super fácil para os mais conservadores. No segundo look, a bermuda branca + camisa cáqui + lenço tiram qualquer bom moço do sério.
Em segundo lugar no melhor uso de bermudas e shorts no frio, vem o editorial da Woolrich Woolen Mills' com o também lindinho Matteo Martari. Quem disse que pernas finas são um problema? As peças ficaram incríveis nele.
De estilo navy e com belos florais e xadrezes, a marca enche os olhos, no excelente trabalho de styling de Marco Bazzoni. Super combinados ou totalmente em crash, vale a pena tentar essa primeiramente arriscada tentativa de diferentes proporções.
Até a bermuda com total cara de verão pode ser bem aproveitada no inverno, se usada com um top neutro, como esse parka cáqui. Aliás, cáqui é tendência, hein?
Jaqueta jeans + camisa + bermuda me conquistou em definitivo. Quero usar já! Ainda estou em dúvida quanto aos tênis flat ou high. Mais ainda fico com os altinhos mesmo. São bem mais atuais.
Surfers, skaters e afins foram os precursores desse movimento curto embaixo, longo em cima. Seria facilidade pra praticar os esportes? A verdade é que a tendência veio para agradar a todos.
Em terceiro lugar, vem o lookbook da EUBIQ NY's com total cara do militarismo que o inverno tá pedindo. Diferente das outras marcas, aqui as bermudas são mais larguinhas e em modelo cargo. ou seja, não existem desculpas pra não usar!
No editorial da Urban magazine, a fotógrafa Cristina Capucci e o stylist Ivan Bontchev criam um clima nostálgico para composições ora neutras e hiper claras, como o look total branco, com sobreposição de bermuda + calça brancas - que ficam bem só no editorial - e total jeans, como no segundo look - mais fácil e trendy.
E em mais clima nostálgico e blur, o modelo James Hempson se presta às lentes de Alexander Neumann e ao styling de Danny Santiago, em composições ousadas, com levada gipsy - caso do primeiro look, total color, e do míni comprimento do segundo. Boas opções para climas amenos porém totalmente descontraídos.
Na campanha Dancehall in Wonderland, da Customellon, mais nostalgia com cara 70's. Jovens e secos meninos vestem peças cropped em tons básicos, entre brancos e azuis.
Na revista húngara The room, o fotógrafo Marcus Pritzi e a stylist Isabelle Thiry criam belas cenas entre os modelos Callum Wilson e Jacob Coupe, em míni comprimentos, como esses shorts mais as lindas malhas. Look total preto tem o seu valor, não é mesmo?
Mais bermudas e tops compridos na Surface. Tem coragem de usar com bota alta? Aí é demais, né?
E pra encerrar, o look da Filippa K. O mais clean, usável e fácil de todos: camisa + bermuda jeans cut off. Simples e lindo. Vamos começar por aqui?

6 se meteram:

Acho bem legal e dependendo do que vc colocar na parte d ecima ainda dá um ar meio blasé, outras vezes fica mais clássico! Achei bem legal colocar as pernas de fora neste inverno!

Concordo com vc quanto a não escrver no blog por não ter inspiração...tb sofro disso às vezes!!! Parece que a gente cai na mesmice (no bom sentido) e vê o nosso blog como mais um....até vir a inspiração de novo!

Bjs e boa sorte! E que a inspiração sempre venha!

Sou suspeito pra falar, pelo fato de adorar bermudas e short
Não sou muito fã de jeans.
Esquentam muito.
aff.
1 abrçãoooo
Of The Moda

Pernas de fora sim...Já nosso inverno não é tao intenso assim. Wow...belo Post!

xoxo Henrique

Amei!!! Adoro pernas de fora!!! Bjos

Alê, gosto muito de homens com as pernas de fora. Meu marido, por exemplo só usa bermudas até mesmo no inverno. E achei, uma mais bonita que a outra.. meu marido já gosta das básicas, rs e eu não. rs

Beijo, e um ótimo fds.

Adoro essa moda de bermudas masculina, tomara que pegue.. Pois assim os meninos poderam ter um pouco mais de conforto neste calor doido que tem feito.

Beijos