terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Azul no preto Do Estilista


A grife Do Estilista, de Marcelo Sommer, trouxe um pouco do azul do mar para a temporada fechada em preto do inverno. No desfile apresentado ontem, Marcelo exibiu suas características padronagens na maioria das roupas e as apresentou integradas em um único look. 


Assim como outras marcas, mostrou peças chave, como a calça saruel, o conjunto de blazer e calça estampados e o colete em tricot, bem como os chemisiers femininos. As franjas e o xadrez também se repetem em várias peças.

Sommer inova nas proporções femininas em saias e camisas. Nessas peças, um leve volume aparece localizado na lateral. O look completo, porém, é composto na maioria das vezes por uma peça mais larga e outra mais ajustada. Para os meninos, o shape slim ainda prevalece, embora com uma leve tentativa de torná-lo over-sized.

O desenho kitsch de Sommer sempre me agradou muito. Nessa coleção, inspirado em suas viagens anuais à Holanda, teve como resultado uma profusão de estampas e influências de brechó e gift shops que enchem os olhos. Até embrulhos de presente serviram de inspiração. Amay!












Os tamancos foram desenhados por Fernando Pires. Isso me lembra um tamanco baixo maldito que até pouco umas doidas usavam. Acho cheque! :P

Super legais os colares de cordas marítmas e os anjinhos pendurados.

Quadro de referências "do estilista", com imagens buscadas na Holanda. 

Até essa bonequinha safada serviu de inspiração. Repare na estampa da sainha dela...

0 se meteram: