segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ronaldo Fraga emociona com idosos na passarela


Com a coleção inspirada na peça Giz, de Álvaro Apocalypse (um dos fundadores do grupo Giramundo), o sempre inventivo Ronaldo Fraga levou bonecos de pano à passarela... e também crianças... e... idosos! Isso mesmo. Mais importante e emocionante que sua coleção, Fraga trouxe à tona um assunto tabu para nossa sociedade moderna: a terceira idade.


Evidenciando o início e o fim de um ciclo, nos faz pensar sobre a efemeridade da moda e de um corpo perfeito. Estamos correndo atrás de quê, afinal? O que é realmente bonito e importante? 

Fica claro na coleção que o que importa é a criatividade, beleza interior e bom humor de um povo preparado para viver, e não perecer. A ornamentação da passarela foi outra surpresa que contagiou a todos, trazendo os bonecos do Giramundo em performance e um esqueleto de dinossauro pendurado ao teto. O clima da passarela, lembrando uma casa velha e abandonada provocou uma reflexão em todos.

Em relação às roupas, o volume maxi e os brancos, pretos e cinzas da estação pontuam toda coleção. Além dessas,  pontos de cor forte, como pink, vermelho, laranja e amarelo, destacam-se. 

Aplicações de corações acolchoados, flores felpudas, estampadas de ilustrações de giz e plaquinhas com dizeres que levantam a auto-estima dos idosos e fazem pensar sobre o tempo e a vida também estavam presentes. 

As "meninas" desfilaram vestidos, túnicas e chemisier sobre leggings furadas. Os "meninos" paletó tipo casaca, camisa com calça ou macacão, tudo em alfaiataria.  As verdadeiras crianças vestiram macacões com orelhas nos capuzes e quimonos. 

Tanto o estilista ao final do desfile, quanto todo o casting a cada entrada,  foi ovacionado. Parabéns, Ronaldo! Já é meu desfile preferido da temporada!!!





















0 se meteram: