sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Começa o Rio Summer!

Nessa quinta-feira Carlos Miéle abriu os trabalhos no Rio Summer, claro, na cidada maravilhosa. E o local parece ter dado o tom do evento. Calor, informalidade e gente bonita estavam presentes na estréia.

O estilista não desfilava no Brasil há 6 anos. Nessa coleção, sua grife trouxe as tensões entre o mundo da elite e dos excluídos para a passarela, embalada pelo grupo de axé AfroReggae. Mas só o que se viu foi luxo.

Miéle sempre exporta a brasilidade, através dos fuxicos e crochés, confeccionados por artesãs da Rocinha, onde o estilista mantém um atelier.

A coleção mostrou tendências que estão confirmadíssimas para o verão:

Para nós meninos, camisetas mega decotadas é básico ter. Tênis iate e bermuda branca vão aparecer di-re-to também.
Look monocromático impera. Os claros, que vão do branco ao bege são os mais indicados. Nada escuro, please. Repare no decote. Esfriou? Use um blazer leve e arregace as mangas.

Short eu concordo ser difícil de usar. Ainda não consegui, mas prometo tentar. Todas as coleções têm o modelo para o verão. Em companhia com o blazer são a cara da estação.

A cor rosa goiaba está super em alta. O tomara que caia também. Esses babadões são bem Miéle. Porém tudo isso você só pode usar se for alta, estiver magra e bronzeada.

Outra ingratidão para as meninas: a temida cintura alta. Em short então, é perigo na certa. Só vale para as magrinhas também. Mas inspire-se na onda navy com o azul escuro, o corte e os botões. Dá pra usar em peças mais básicas e comportadas. A blusa tá linda e fácil. O turquesa é nosso básico de verão, ok gatas?

Aqui novamente a tendência navy na calça, a sandália gladiadora de salto, que também pode ser um problema. Prefira as rasteiras. E a camisa, linda, leve, solta e branca.

Vamos aguardar o que vem por aí!

0 se meteram: