quarta-feira, 12 de novembro de 2008

OBAMANIA

Desde o começo da corrida pela posse da Casa Branca, o povo fashionista se rendeu à campanha de Barack Obama. 

O bottom Yes, we can tornou-se must have entre os descolados. Com status de celebridade, o primeiro presidente negro eleito da maior potência político-econômica do mundo, tem uma tropa de artistas a favor. 

E não só em Hollywood. Diversos artistas e estilistas around the globe se engajaram na campanha, posando com camisetas e apetrechos de Obama, que desfilaram em muitas passarelas.

Revistas de todo o mundo estamparam em suas capas o orgulho negro de Obama.

A Cavalera foi precursora no Brasil. Aqui a camiseta era vendida apenas em São Paulo, por R$19,90.
As gravatas da Lineology com o rosto do candidato impresso são vendidas nas versões seda, poliéster, e outros tecidos, e custam entre US$ 35 a US$ 15. Durante a campanha o lucro foi destinado para as ações do então candidato.
O Obama Air Force 1 até parece outro Nike Air qualquer, não fosse a sola. Na esquerda, a frase “Um homem negro corre e a nação está atrás dele” está esculpida, e na direita, uma imagem de Obama compõe o desenho. O tênis é peça única e na verdade trata-se de uma obra de arte de Jim Lasser exibida dentro da exposição “The Dunk on McCain”, em Oregon, Nova York. Na abertura, foram vendidas “pegadas” feitas com tinta e o tênis.

Até as bijus entraram na onda. Veja o loosho da corrente porta-treco ...

...e do brinco com o nome e o slogan da campanha de Obama.
O cool das presilhas de cabelo pegou pesado né... Repara no slogan. Adoray!

O colarzinho faz a linha ano novo.

O mundo da moda se pôs aos pés do candidato democrata. Na Itália, Donatella Versace declarou seu apoio incondicional e a Vogue fez um especial sobre os negros. Maurizio Modica e Pierfrancesco Gigliotti, os estilistas da marca italiana Frankie Morello literalmente vestiram a camisa em sua coleção de verão 2009. 

A poderosa Anna Wintour, editora da Vogue America, e Sarah Jessica Parker foram além e contribuíram com ações para levantar fundos para a campanha. Katy Perry apareceu com um vestido-Obama de Jean Charles de Castelbajac no MTV European Music Awards.

Halle Berry (foto), Leonardo DiCaprio, Usher e uma legião de outros artistas apoiaram o candidato.

Apontada pelos fashionistas como a nova Jackie O., Michelle Obama fez bonito vestindo modelitos hypados e adequadíssimos para a ocasião e seu tipo físico.

A nova primeira dama do mundo usou muito bem os cocktail dresses na campanha. Em seu guarda-roupa, Michelle dispõe de peças de Azzedine Alaïa e da marca Thakoon, um dos queridinhos da NY Fashion Week. Na noite em que o maridão foi anunciado presidente, Michelle usava um vestido vermelho e preto do verão 2009 de Narciso Rodriguez

Sempre elegante ao lado do marido, Michelle cunhou o bordão "It's fun to look pretty!" Você tem toda razão querida!
Com todo esse empenho, a advogada formada em Princeton e Harvard, figurou este ano na lista dos Best Dressed da Vanity Fair e da People.

Como bom trendsetter que sou, não quis ficar de fora e criei essa camiseta aí de cima. Como bom malandro que também sou, coloco ela à venda. Laggerfeld dizia que não há moda se não há consumo. Tô com ele, sabe... Hahuahauahauahua.

Para ver imagens incríveis da campanha, clique aqui.

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