terça-feira, 25 de novembro de 2008

Tokyo Style

do básico...

Já é sabido e notório que os japoneses são os primeiros a adotar comportamentos de vanguarda. Talvez por terem um dos melhores poderes aquisitivos do mundo, aliado a uma quase uniformidade no corpo e cabelo, o pessoal japa style tenta se diferenciar pela montaria.

A tendência boho chic já está nas ruas há muito tempo. A tendência de misturar peças de alfaiataria com outras street também. Assim como o clássico e básico jeans + camiseta. De criação de suas ruas, o estilo mais característico é a sobreposição exagerada de peças e o mix absurdo de cores. Quanto mais peças e mais cores, melhor. Outro estilo incorporado das ruas, é o uniforme de trabalho dos pedreiros de Tokyo. Calças ultra largas e botinhas com divisão bipartida para os dedos virou outro sreet hit. Essa profusão de estilos é a cara de Tokyo.

Porém, nada se compara no mundo, com o bairro de Harajuku. As garotas de lá são admiradas em todo planeta pela ornamentação exagerada e hiper criativa.

Não coloquei mais imagens porque nem todas são permitidas, então aprecie várias galerias interessantíssimas aqui e aqui. Vale muito a pena aprender com os japoneses!

ao exagerado...

2 se meteram:

só sei que a barbicha do amigo ali a-ha-zou! :D
hahaha