terça-feira, 24 de março de 2009

Os hits do inverno para os pés masculinos

Meninos, é hora de pensarmos a próxima estação. Alguns de nós estamos em regiões que ficam super geladas, e outros seguem com o clima tropical o ano inteiro. Como as tendências definitivamente se tornaram democráticas, há opções para todos os gostos, estilos, climas e bolsos. Veja a seguir uma coletânea que preparei. 


Na foto acima, o famoso dockside, que promete voltar com tudo. Até as marcas de surf estão investindo. A ideia de passarela de Paul Smith pode ser levada pras ruas: use com jeans dobrado. Pra climas quentes, use com bermudas retas. O ideal é que ele apareça, e não fique sob uma barra de calça. Adote no fim de semana e se seu trabalho for informal. E super importante: sempre sem meias!

Marc Jacobs elegeu o seu preferido. O modelo Louis Vuitton desenhado por Kannye West. Isso tem um motivo: Marc também desenha pra a LV e os tênis passarão a ser vendidos na loja de Marc! O sneaker tem, claro, uma pegada street e fica ótimo com jeans para momentos de decontração. Eu adoro usar com calça de alfaiataria. 
O tênis da Dsquared acompanha três tendências: o bicolor (preto+branco e vinho+bege) o velcro e o vinil. Ele é mais arrumadinho e leva você pra jantar, ao cinema e pode ser usado com jeans e calças pretas e beges. Com bermudas, prefira as de alfaiataria.
Ousada porém usável a botinha da Fendi, também em vinil. Fica linda evidenciada, com calça skinny. 
Outro modelo de botinha-tênis, essa da Dior Homme. A ideia passarela é um must have das ruas: calça saruel. No top lembre sempre de usar uma peça mais seca, pra driblar o volume da calça. Usável em eventos em que você possa mostrar sua criatividade e bom gosto. 

Para dias mais amenos, a sensação alpargatas. Com bermudas e as novas calças pijamas (foto), para dias de lazer. O modelo da foto é Hermés

E para os privilegiados que moram onde passamos as férias, aproveite e abuse da sandália gladiadora. Morri por essa da Hermés. Adoro usar mais com calças de alfaiataria do que jeans e bermudas. Fica muito mais leve e elegante.

Queridos, quero deixar claro que costumo usar essas grifes de referência para reforçar o conceito, e porque são as grifes europeias quem ditam tendências máximas para o mundo inteiro. O que não significa que você não verá por aqui. É exatamente esse o processo: depois que as grandes investem no design, as fast-fashion vão lá e copiam. Então, você verá na semana seguinte ao laçamento, uma peça muito parecida na C&A, Renner, Zara...  Tudo isso independente de uma moda respeitada e com estilo e design genuinamente brasileiros. 

1 se meteram:

Moro em floripa. O verão é incrível, mas passo a estação nteira pensando no inverno. fato.! Esse Dior Homme tá IN-CRÍ-VEL.