Eles vieram com força total nas coleções do verão passado, mas só agora, no fim da estação começaram a ser entendidos e usados. Seria maldição da novela Caminho das Índias? Prefiro pensar que não, porque odeio modinha de novela, e os caftans são bem mais do que o principal vestuário das indianas da novela das 20h.
A origem étnica enriquece a peça. Sua modelagem fácil de usar e adaptável a todos os tipos físicos também. Suas estampas são vibrantes e feitas de tecidos leves, confortáveis e de excelente caimento. Todas as idades e corpos ficam bem no caftan. O ideal é prestar atenção na estampa caso você for gordinha. Nesse caso prefira os de cor escura e estampas mais discretas.
Nos pés o melhor a usar são sandálias rasteiras. Sapatos fechados e altos jamais. Complemente com colares étnicos de sementes, couro, corda e contas, sempre de cor única para não duelar com a peça principal. Arremate com cintos finos ou lenços na cintura. Pronto! Você estará linda nesses dias nem tão quentes nem tão frios da meia estação para circular em qualquer lugar!
Neutros permitem acessórios mais elaborados e coloridos.
Um exagerinho de passarela. Neon, claro!
Direto das Índias o charme do étnico caftan masculino.
Quando grávida, a mamãe Gwen Steffani usava e abusava dos caftans. Impecáveis todos os looks!
Mary Kate... ou seria Ashley? Bem, uma das irmãs Olsen exagerou na dose do caftan. Desnecessária a costura sobre o quadril, além de o comprimento estar over demais para a altura dela. Ficaria bem na Ana Hickmann...
0 se meteram:
Postar um comentário