terça-feira, 31 de março de 2009

Pedida da meia estação: caftans

Eles vieram com força total nas coleções do verão passado, mas só agora, no fim da estação começaram a ser entendidos e usados. Seria maldição da novela Caminho das Índias? Prefiro pensar que não, porque odeio modinha de novela, e os caftans são bem mais do que o principal vestuário das indianas da novela das 20h.


A origem étnica enriquece a peça. Sua modelagem fácil de usar e adaptável a todos os tipos físicos também. Suas estampas são vibrantes e feitas de tecidos leves, confortáveis e de excelente caimento. Todas as idades e corpos ficam bem no caftan. O ideal é prestar atenção na estampa caso você for gordinha. Nesse caso prefira os de cor escura e estampas mais discretas. 

Nos pés o melhor a usar são sandálias rasteiras. Sapatos fechados e altos jamais. Complemente com colares étnicos de sementes, couro, corda e contas, sempre de cor única para não duelar com a peça principal. Arremate com cintos finos ou lenços na cintura. Pronto! Você estará linda nesses dias nem tão quentes nem tão frios da meia estação para circular em qualquer lugar!

O caftan curtinho pode ser usado com leggings ou jeans. Sempre peças neutras, please!

Neutros permitem acessórios mais elaborados e coloridos.

Um exagerinho de passarela. Neon, claro!
Direto das Índias o charme do étnico caftan masculino.

Esse tie dye encontrei no The Sartorialist. Lindo, né?

Na Índia homens e mulheres usam a peça. Aqui, os personagens Maia e Bahuan, de Juliana Paes e Márcio Garcia em Caminho das Índias.

Quando grávida, a mamãe Gwen Steffani usava e abusava dos caftans. Impecáveis todos os looks!
Mary Kate... ou seria Ashley? Bem, uma das irmãs Olsen exagerou na dose do caftan. Desnecessária a costura sobre o quadril, além de o comprimento estar over demais para a altura dela. Ficaria bem na Ana Hickmann...

Clique na imagem para ver a estampa da peça de J.Lo! E pega o truque do casaco! Adoray! Mas note como a sandaliona pesou e sobrou...

Ninguém mais adora tanto um caftan como Dudu Bertholini, estilista da Neon. A bixa vive fazendo pose vestida num.
Pega a estampa! O caftan é a cara da Neon.

Olha que massa com jeans skninny.

Arrasa bee!

Again...

and again.

0 se meteram: