sábado, 22 de outubro de 2011

O poder do cinto masculino



Modelo da Urban Outfitters, disponível no site por $24.

Para nós meninos, uma das coisas mais difíceis para incrementar o styling é adotar acessórios bacanas que realmente façam a diferença sem ficar over e parecer brega. Um dos itens mais clássicos da nossa gaveta de acessórios é o cinto, que a cada estação recebe uma repaginada. Mas me conta: quantas vezes você só comprou um cinto apenas para ajustar a calça ou a bermuda ao invés de dar um up na podução final? Pois isso mudou, meninos!


Para atualizar o cinto no verão, use com camisas e camisetas por dentro da calça ou pelo menos a parte da frente das peças. Looks de Londen Dager, Dolce & Gabbana e Louis Vuitton.


Nas passarelas internacionais, o hype é o cinto fino. O modelo preto da Londen Dager contrasta com os tons açucarados da camisa e da bermuda e combina com o sapato. Para não ficar careta, prefira um tom intermediário entre as peças e evite o efeito sapato/cinto da mesma cor. Para a Louis Vuitton (última imagem) a coordenação cromática é certeira. Repare que as peças não têm necessariamente as mesmas cores, mas todas são da mesma família. Na imagem do meio, da Dolce & Gabbana, um truque que pode ser copiado em casa: faça cintos com o cós de algum jeans que não usa mais e aplique em outras peças. Bacana, né?


Cores e mais cores divertem os looks de verão, todos arrematados por um bom cinto. Propostas de Ausländer, Alexandre Herchcovitch e Colcci.

Aqui no Brasil, os cintos diminuíram na largura, apesar de não serem tão finos quanto lá fora. Os campeões ainda são os beges e marrons, com destaque para os coloridos, em produções easy color blocking. Acima, combo perfeito da Ausländer, de camisa + bermuda de barra dobrada + mocassim + bolsa + cinto. Na de Alexandre Herchcovitch, o mesmo combo, mas com sandália. Para a Colcci, o cinto vem em formato de corda colorida fechada com uma simples amarração. Como complemento, blazer ajustado. Just perfect ;)


1. De lona, bege, da Renner: R$29,90 | 2. Listrado em lona com fivela dupla, Riachuelo: R$19,90 | 3. Couro croco da Zara: $59.90 
 
E para provar que é possível transformar os looks diários de forma eficiente e baratinha, veja alguns modelos de lojas de departamento, que podem ser comprados pela internet. Caprichem!


Edição de imagens: Lucas Presotti

0 se meteram: