segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A polêmica moda do terço

Uns amaram, outros acharam engraçado, uns perguntaram onde eu comprei, outros não tiraram a mão... A verdade é que ninguém ficou indiferente ao fato de eu estar usando um escapulário e um terço no pescoço, no sábado à noite, quando saí pra dançar com amigos. O terço chamou mais atenção, porque o escapulário sempre uso com camiseta. Confesso que uso porque acho legal um penduricalho discreto no pescoço, tá em alta e me agrada. Não tem nada a ver com religião. Lembra do lenço palestino? Pois é... não conheço ninguém que usava porque era muçulmano...
Existem no mercado (e não na igreja, eu acho!) vários modelos de terço, ou rosário, como também se chama. Na foto acima, o primeiro é de plástico, e custa em torno de R$5. O segundo é feito de fuxico e fica entre R$15 e R$25. O terceiro é de prata e custa em média R$250. Podem ser encontrados desde lojas de presentes até joalheirias.
As celebs se renderam à onda sacro fashion: Nicole Ritchie tem um terço tatuado no tornozelo esquerdo. Carol Castro viveu a polêmica de ter uma das fotos de seu ensaio para a Playboy de agosto do ano passado proibida por estar usando um terço nas mãos. O secretário de comunicação da Arquidiocese de São Paulo disse não se passar de um "erotismo vulgar"e pediu o cancelamento da circulação da revista. A atriz disse estar apenas seguindo um roteiro sugerido por Bob Wolfenson, fotógrafo do ensaio, baseado no personagem que a atriz interpretava no teatro, Dona Flor. O bafo seguiu enquanto a revista continuou circulando.
Mais contido, Justin Timberlake usa o terço impresso na camiseta, aliando a outras correntinhas. O jogador bafônico Cristiano Ronaldo usa um modelo bem graúdo, e circula com ele em todos os lugares por onde passa.
Essas fotos encontrei na net sem registro de onde são. Parece um ensaio sensual, né? uahauahuahauha... Eu acho bem sexy usar o terço assim, de sunga, na praia, na piscina... Que tal?
Mais imagens de moda com modelos de terço em prata, plástico e pedrarias. Cada um com seu propósito, o uso do terço deve seguir com força, e eu vou continuar usando como acessório de estilo.

15 se meteram:

Claro,é um símbolo de uma religião...mas já que ao longo da história foi tão explorado de maneira tão pouco(ou nada) edificante...por que não pela moda?Gosto também da estrela de Davi!

Abraços,Alexandre!

O problema de um símbolo religioso é se vc não vai ofender a imagem.
Caso não, não há problema nenhum em usá-lo, aliás, é mto bom pois proteje.
bjkassssssssssss

Ola!! Sabe que eu tenho um q sempre uso no pescoço, preto. Eu adoro, e uso mais pq acho bonito e não pela conotação religiosa.... mas de qq forma se for pensar por ess elado eh uma proteção ne...
bjs

Eu acho legal!
gosto de mistura de moda e religião...só traz boas vibraçoes, não é?

Mil beijos!

Fica super estiloso! Acho que seja apenas um penduricalho mesmo, mas tem gente que se ofende, sei lá. Tem gente muito hipócrita no mundo.

bjsss

Olha, prefiro mais uma correntinha com o crucifixo !!! Se for brilhante melhor ainda !! O terço evoca uma ladainha, sei lá...

Alê, acho bonito.. mas, já em casamentos não curto muito não. Acho que fica muita coisa para uma Noiva ficar segurando.

Gosto de escapulário, apesar de não ter nenhum... rs

Beijos,

Eu não uso, mas respeito.

Abraços

Hoje em dia tudo que remete a religiosidade, faz sucesso. As pessoas mesmo que inconscientemente estão procurando proteção.

Gosto de vários modelos que já vi por ai. Mas não sei se usaria... Dependeria muito do look..

Bjos

Gostei mto desse último. Eu costumava usar colares com cruz, de vários estilos, e sempre associavam a religião. Mas acho que a cruz já não tem mto a ver, né?

Bjos

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

faltou dizer que o terço era MEU. quero créditos agora!

Eu gosto de usar e de ver usando!
Acho lindo e uso dois no pescoço diariamente! hahaha
Também vou continuar usando esse acessório!
Adorei o post!
Beijo!

NÃO CONCORDO! ISSO É UM SIMBOLO CATÓLICO, A PESSOA TEM QUE RESPEITAR E PROCURAR SABER SOBRE, RELIGIÃO NÃO É MODA!

Axo super estiloso, a pessoa so deve saber c om que roupa usar, so nao gostei msm nesses ensaios sensuais , mas usar terco hj em dia e moda