segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Scarpin? Not!

Tenho ido a muitas formaturas nesse fim de semestre e já me dei conta de uma coisa: todo mundo se veste de preto! Não importa se é homem ou mulher, se veste terno, vestido, meia calça, sapato ou casaco. Quase que todas as peças são pretas mesmo! Seria medo de errar? Seria reaproveitamento de figurino? Tudo bem, isso é até justificável, contando que haja atualização nos shapes e cortes.
Mas outro fenômeno que tem me a-pa-vo-ra-do é a quantidade de scarpins que tenho visto nos pés das meninas desavisadas. Gente, estou exagerando? Ou mais alguém enjoou desse temível sapato de atendentes? Já vi umas vizinhas usando com meia calça cor da pele e até de meia branca. Deveria ser crime! Acho sem graça, acho barato, acho out! Por favor, tem tantos outros modelos atuais e lindos, dá pra caprichar pelo menos no sapato se o pretinho é sempre o mesmo, né?
Invista em um peep toe amiga! É fácil, é atual, e nem custa tanto, a não ser que você não abra mão de um Louboutin, né? Você sabe, é o modelo que deixa as pontinhas dos dedos aparecendo. Ou então puxe uma sandália poderosa. Ambos os modelos ficam ótimos com ou sem meias-calça. Se for mais friorenta, tente a botália, que é um híbrido de bota + sandália, como esse modelo da Balenciaga, ou então a ankle boot, que é uma botinha que acaba no tornozelo. Tem meninas usando botas altas com vestidos de festa. Não é o momento, certo? Nada a ver mesmo.
Esses modelos são mais adequados para o verão, especialmente as anabelas. Já a mary jane - ou sapato boneca - é clássica e fica ótima com vestidos de festa.

Os sapatos meia pata são divididos em dois saltos, um deles mais pronunciado na frente. Estão em sandálias, peep toes e botinhas. Mais adequados para a estação são os peep toes e as botinhas, que vimos acima. Rasteirinhas, claro, deixemos para as festas na praia.

Ok, esses modelos também não são para festa. Estão aqui apenas para mencionar. Flats, as sapatilhas e os mocassins são clássicos que nunca saem de moda e são para o day-by-day mesmo. Conheço duas meninas que por motivos justificáveis se sentem mais à vontade de sapatilhas em festas. Uma é bem gordinha e a outra é mega alta. Como elas são super estilosas, o sapato passa despercebido. Aí pode.
Estão aí mais dois sapatos-problema: tamancos e chanel. O sapato que leva o nome da marca é um clássico, mas deixemos para nossas vovós e titias que precisam de mais estabilidade nos pés e tem menos informação nova de moda. Já o tamanco, vamos combinar, né? Não precisa, nem nuuuuuuuunca precisou! Eu tenho pânico, terror, ojeriza e asco!

13 se meteram:

Hahahaha adorei o post.

Eu uso muito preto pq é um cor que eu adoro, que acho que combina muito comigo que sou branquinha e que, além de ser fácil, é chique! Como trabalho em escritório e nem sempre dá pra ser criativa, lá vou eu de preto denovo hahahaha

Bjossss

EU gosto de arriscar em vestidos... rs.. Adoro preto tb! No sapato o scarpin tradicional eu não gosto mto, gosto dos modelos diferentes tipo um q eu postei no meu blog q eu tenho... Enfim, eu amo meia pata, tenho um monte, sempre falo que são as sandalias de travecao, fico bem alta..rs
bjs

Como sempre, outro excelente post, Alexandre! Concordo, existem milhões de opções de sapatos, cores, e é bacana se arriscar em um visual diferente.
O clássico é um coringa, mas moda é mais do que apostar no tradicional.

Ah, eu mudo, mas vario entre o preto (claro!), vermelho, dourado, azul royal!
Vario também nos calçados!
Boas dicas e sugestões do post!
Beijo!

É verdade o preto sempre domina.Ufa!

Abraços

Hahahaha tamancos são tensos mesmo!
Mas meia pata eu a-do-ro e nunca consigo achar uma bonita pra comprar :(

Beijos!

Noooossa,Alexandre,dicassas!!!!Menino,adoro o seu texto...inteligente,com humor...ótimo...bem temperado!


Abraços!

Eita ferro!
Eu amo scarpin, tanto de bico fino ou boneca. Para mim é ótimo, pois não gosto de mostrar meus dedos dos pés. Afinal para usar sandália, tem q se ter um pé bonito. Mas amo tbm peep-toe.
Seria a melhor opção, no meu caso.
Tamanco tbm me dá pavor, ainda mais com as calçadas mal-feitas de pedras portuguesas aqui no Rio, a gente só fica de olho para ver qual momento a chérie vai entortar o pé. E o preto, como falar mal dele? De fato a maioria usa por medo de errar, por emagrecer, estas coisas. Eu amo esta cor, mas fiquei cansada do look dark total. Acho q se vc não quer arriscar na roupa, pode fazer isto com os acessórios e fazer uma grande diferença!
bjkassssssssss

Adorei o post, concordo com vc viu, e tbém odeio os mdoelos tamanco e chanel..ui

Estou aqui, Querido!
Acabei de atualizar.. :)

Amei o post de hoje! Que bom que o preto nunca cai de moda. rs Adoro! Mas, gosto de ousar um pouco.. e tem pessoas que tem medo de errar...

Já tive Scarpin magenta e adorava usá-lo... :D

Beijos, e uma ótima noite!

Fernanda.

adorei
po é muito bom oque voc~e fez.
mostrou cada modelo.
parabens.,
adorei.
vou vim aqui sempre quetiver duvidas
auahauhauauh
=p
;]
1abraço

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh!!!!!!!!!

Viva! Finalmente achei alguém que concorda comigo!!!! ODEIO scarpin!

Bjos cat

aaaa não!!!!

eu uso vestido colorido.. e adoro um sapato colorido.. tá benheeeeeee