
Da China para a Argentina! Hoje vamos conhecer o território de outra amigoooooooona que me trocou pelos modelos portenhos. O destino escolhido de
Fefa foi Buenos Aires, lugar tão amado por nós, cheia de meninos bonitos, meninas estilosas, cabelos diferentões e lugares badalados. A indicação maior dela na moda de lá é a grife
Complot.

Logo que ela me mostrou o vestido que comprou, fiquei extasiado e fui pesquisar a grife. Adorei a coleção verão, cheia de referências dos anos 80 e com cara jovem, além de super confortável e sexy ao mesmo tempo. A comunicação da marca também é incrível. Vamos dar uma olhada?

Saias ora lápis, ora rodadas, sempre de cintura alta marcada com lindos cintos, são coordenadas por camisetinhas de algodão com ombros caídos, regatas e jaquetinhas. O vestido da primeira imagem acima é o da Fefa.

Na cartela de cores, uma mostra da década célebre mais colorida e viva da moda: 80's!

A estamparia é um dos destaques da coleção verão. Aparecem listrados, bem ao estilo navy, floreados graúdos, miúdos e os grafismos da estação.

Outro grande acerto da coleção são os vestidinhos tomara que caia, curtíssimos. São lindos, sexies e eficientes.

Outra marca cheia de estilo e ótima de marketing é a
Ona Saez, que traz Jesus Luz em sua mais recente campanha.

Meu amigo Flávio, que recém voltou de Buenos Aires, disse que por onde se anda só se vê Jesus. E não é uma aparição, e sim as fotos da marca e peças escritas "Jesus te ama". Enjoou, né?

Preepy style checked! Eu gosto, mas não é nenhuma novidade também...

Adoro o slim shape e o preto + branco.

Vestidos muito parecidos com os da Complot e com todos os demais vestidos das passarelas mundiais. Meninas, já escolheram o de vocês?

A receita é essa: tomara que caia curtérrimo reto ou com peito coração, de cintura marcada, tecido estruturado e cor intensa.

O segundo modelo aqui é exatamente o mesmo que a Fefa comprou, mas em bolinhas. Os azuis abaixo me lembraram muito os do
Alexandre Herchcovitch verão.

Outro destaque da moda portenha é a
Eufemia,
label também jovem, que agora desfila para a Nova York Fashion Week.

Na coleção verano 2010, apostou em cores sóbrias, como preto, branco,
nude,
off whit
e e cinza. Os vestidos tomara que caia curtíssimos, as mini saias e as jaquetinhas são o carro chefe da coleção.

Por fim,
Benito Fernandéz, que também desfila na NY Fashion Week, é destaque entre as argentinas.

O estilista diz ter se inspirado no norte argentino, com muita cor forte, como fucsia e verde e padronagens étnicas na sua última coleção. O resultados são peças como esses vestidos mega estampados e fluídos, bem ao gosto da brasileiras, não?
