quinta-feira, 2 de julho de 2009

Loucurinhas de moda

O que a gente que curte moda mais espera dos lançamentos é mesmo inovação. Um pouco de piração criativa dos estilistas e designers e um tanto de bom senso para ver o que dessa "maluquice" pode surgir de comercial ou aproveitável de algum modo. Esse exagero é frequentemente a preocupação das pessoas leigas no assunto: - Mas o que tem a ver essa orelha de coelho na cabeça dela? Onde alguém usaria isso? Madonna usou as tais da Louis Vuitton no último Baile do Met, que renderam muita conversa até hoje. Ela inclusive aparece usando o adereço nas mais recentes fotos de campanha da grife, que também foram criticadas pelo exagero de photoshop. Tudo proposital. Veja acima.
Mas nas últimas semanas de moda eu me diverti muito com duas doideirinhas. Na primeira foto, no desfile da bafônica Neon, os bafônicos Rita Comparato e Dudu Bertholini propuseram esse maiô fio dental fluor multicolor. O que será que eles pretenderam com isso? A discussão é ampla e rende muito papo. Outro lançamento que me impactou foram esses tops tomara-que-caia masculinos da segunda foto, para Jean Paul Gaultier. No desfile haviam vários modelos, inclusive sob blazeres. Uma feminização da moda homem? Um meio de explorar melhor o corpo dos meninos? Essas propostas servem para esses questionamentos mesmo, mas não deixam de nos impressionar e intrigar.

Reações:

10 se meteram:

A Madonna com a gralha louca na cabeça, a Carrie casando em Sex & The City com um passarinho na cabeça, too much information.

Non me piace!

Verdade..tudo proposital né.

bj

Este comentário foi removido pelo autor.

Madonna boneca! adoro!!
mas...o meu preferido é o maio da neon!! coisa ryca! hahahaha
menino, ja ja vou dar umas chicotadas na franja pra ver se ela obedece!

beijo

E olhe que eu amei o adereço que a Madonna estava usando no Baile. Queria um pra mim tbm. Luxo!

Por falar em bolsas, acabei de comprar uma bolsa linda que namorei na Marisa de 79,90 paguei 29,90. Linda! rs

Beijos, e um ótimo fds.

Fernanda.

Eu rio muito com tu isso,mesmo por que não vejo "essas alegorias" se tornarem tendências...só se são absorvidas gradativamente e maneira muito sutil...sei lá!


abraços,Alexandre

A irreverência tá na moda...

ou é moda.

Beijo!

Gente,Gosto [!!!].
Gosto médio.
O que gosto é o fato ter coisas que façam todos rever seus conceitos de bom ou ruim...de brega ou fashion.
No meu guarda-roupa as duas peças de baixo não entram. auhauhauhauh
=P
[é nada!!!]
Já as "orelhas" está mais pra um laço. Um toque final.
Gosto.
1 abraçoooooo

Achei a idéia do tomara que caia um tanto quanto arriscada. Eu tentaria acrescentando algumas alças discretas.

Beijos.